Para se manter no topo, Santa Cruz visita o Jaguar na Arena de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Embalado depois de duas vitórias consecutivas, a Cobra Coral está de olho na classificação direta à semifinal do Estadual. O Santa Cruz visita o Jaguar nesta sexta-feira (07), às 20h, na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto é uma oportunidade de se consolidar na liderança da competição.
Cobra Coral em busca da classificação direta para a semifinal
Embalado pelas duas vitórias consecutivas, incluindo a quebra de tabu sobre o Sport, o Santa Cruz chega ao jogo com 13 pontos na liderança do campeonato e com um objetivo claro: garantir a vaga direta na semifinal do Estadual. Para isso, vencer o Jaguar é essencial. O técnico Itamar Schülle tem à disposição um time bem entrosado, a única dúvida é se o meia Matheus Melo retorna no lugar de Israel ou de Douglas Skilo.
A última vez que a Cobra Coral garantiu vaga direta na semifinal do Pernambucano foi em 2020, e a equipe busca repetir o feito com a liderança atual. Vale lembrar que, além da vaga nas semifinais, o time que terminar na primeira colocação da fase de grupos garante vaga na Copa do Brasil de 2026, o que torna a vitória ainda mais valiosa para o Tricolor do Arruda.
Devido à punição imposta após os incidentes no último clássico, o Santa Cruz não terá direito a ingressos para sua torcida como visitante no jogo contra o Jaguar. No entanto, nas redes sociais, muitos torcedores tricolores estão organizando uma forma de acompanhar a partida "infiltrados" na torcida do time mandante. Até o momento, mais de três mil ingressos foram vendidos, o que representa o maior público do Jaguar no torneio.
Jaguar luta contra o rebaixamento
Do outro lado, o Jaguar vive uma situação difícil na competição, ocupando a penúltima posição com apenas cinco pontos. A equipe de Jaboatão do Guararapes luta contra o rebaixamento e precisa da vitória para não se afastar ainda mais da parte de cima da tabela. O time, comandado por Pedro Manta, conta com o atacante Pedro Maycon, artilheiro do torneio com cinco gols, como grande esperança para surpreender o líder da competição.
FICHA DA PARTIDA:
JAGUAR
Everton; Rafael Peixoto, Marcelão, Thallys e Thalisson; Anderson São João, Bredon, Jadiel; Daniel, Pedro Maycon e Hallef Pitbull. Técnico: Pedro Manta.
SANTA CRUZ
Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves, Rodrigues; Balotelli e Lucas Siqueira e Israel; João Pedro, Thiaguinho e Matheus Melo. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 20h
Árbitro: Michelangelo Almeida (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa(Ambos de PE)