Santa Cruz oficializa acerto com o centroavante Thiago Galhardo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Habemus camisa nove no Arruda. Depois de muita festa na chegada no aeroporto, o Santa Cruz oficializou, nesta quinta-feira (13), a contratação do atacante Thiago Galhardo para a sequência da temporada de 2025. O jogador, de 35 anos, chega como principal reforço do clube e desembarcou no Recife nesta sexta-feira (14) para realizar exames médicos e iniciar os trabalhos com o elenco tricolor. O centroavante chega no Arruda com a missão de ser a referência no ataque do time comandado por Itamar Schülle.
Thiago Galhardo, de 35 anos, tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Vasco, Ceará, Internacional e Fortaleza. No Goiás, seu último clube, disputou 27 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências. O jogador rescindiu seu contrato com o Fortaleza no início desta semana. No Leão do Pici, atuou em 100 jogos e marcou 27 gols, conquistou dois títulos, sendo Campeão Cearense 2023 e da Copa do Nordeste 2024.
No futebol internacional atuou pelo Albirex Niigata, do Japão em 2027, e pelo Celta de Vigo, da Espanha em 2022. Além disso, Thiago Galhardo chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira em 2020. Naquele ano, o centroavante terminou como vice-artilheiro da Série A.
%uD83D%uDEA8 É OFICIAL! NOVO CAMISA 9! %uD83D%uDEA8
Thiago Galhardo é o mais novo reforço do Santa Cruz! Com 35 anos e um currículo de peso, o atacante tem passagens pelo Internacional, Celta de Vigo, Fortaleza e até convocações para a Seleção Brasileira! %u26BD%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7
A contratação de Thiago Galhardo movimentou a torcida do Santa Cruz, que já se organizou para recepcionar o novo reforço no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. O centroavante desembarcou na capital pernambucana nesta sexta-feira (14). Nas redes sociais, torcedores tricolores vêm se mobilizaram para o "Aero Coral", tradicional recepção calorosa para jogadores que chegam ao clube.
Concorrência no ataque
A concorrência pelo comando ofensivo promete ser acirrada. Além de Galhardo, o técnico Itamar Schülle tem à disposição os centroavantes Gilvan, Pedro Henrique, Everton Felipe, Túlio (base) e Eduardo Tanque, que também foi recentemente contratado. A chegada do experiente atacante amplia o leque de alternativas para o treinador, que busca consolidar o sistema ofensivo na fase do Estadual.