Esportes DP

DESPEDIDA?

Itamar Schülle deixa futuro em aberto no Santa Cruz e vai aguardar conversa com donos da SAF

'Existem coisas que eles precisam entender e também saber a imagem que eles têm de mim', destacou o treinador

postado em 15/03/2025 20:20 / atualizado em 15/03/2025 20:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
A derrota para o Sport por 1 a 0, neste sábado (15), no estádio do Arruda e que gerou a eliminação do Santa Cruz do Campeonato Pernambucano, ficou em segundo plano. O tema central da coletiva pós-jogo foi a permanência do técnico Itamar Schülle para a sequência da temporada.

Em abril, o Tricolor vai começar a caminhada na principal competição do ano, a Série D do Campeonato Brasileiro. A dúvida sobre a continuidade de Schülle se dá pela mudança radical que o Santa Cruz vai passar, com a concretização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Os investidores mineiros, representados pelos empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz já apresentaram a proposta vinculante, que ainda será apreciada pelo Conselho Deliberativo e Assembleia Geral dos Sócios.    

O próprio Itamar Schülle deixou seu futuro em aberto, esperando agora uma conversa com os investidores. "Nem cogitei essa conversa antes, seria amadorismo da minha parte, pois estávamos em uma reta final de campeonato. Cadar estava no vestiário hoje e já disse que vamos conversar. Existem coisas que ele precisam entender e também saber a imagem que têm de mim. Precisamos ter um diálogo e outras coisas pertinentes à equipe. Definições para a continuação em busca da Série C", destacou Itamar Schülle. 

Sobre o tom de despedida na sua entrevista, o treinador disse que se tratava de uma despedida do Campeonato Pernambucano. "Foi o encerramento de um campeonato. Então reunimos todos, para olhar para todos e agradecer, pois acabou o campeonato para o Santa Cruz. Amanhã eu não sei, hoje eu preciso agradecer a todos pelo trabalho e pelo o que transcende ao trabalho", finalizou Schülle.
 
Sobre um possível retorno ao Retrô, time pelo qual conseguiu o acesso para a Terceira Divisão no ano passado, Itamar Schülle negou qualquer conversa com a Fênix, que está sem técnico. 
   

Tags: schulle itamar pernambucano campeonato futebol cruz santa