Esportes DP

SANTA CRUZ

Altos e baixos: veja raio-x do elenco do Santa Cruz em 2025

Para avaliar o momento, é importante fazer um raio-x do elenco, dividindo os atletas entre aqueles em alta, os que oscilam, os que estão em baixa

postado em 23/03/2025 16:30 / atualizado em 24/03/2025 08:57

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
A temporada de 2025 começou com expectativas altas para o Santa Cruz, mas o desempenho do elenco até o momento tem gerado mais dúvidas do que certezas. O Tricolor, que busca a recuperação em várias frentes, está passando por uma reestruturação no grupo de jogadores. Para avaliar o momento atual, é importante fazer um "raio-x" do elenco, dividindo os jogadores entre aqueles em alta, os que oscilam, os que estão em baixa.

Em alta
Alguns jogadores têm se destacado pela consistência e pelo bom desempenho. O zagueiro William Alves, por exemplo, se mostrou sólido na defesa e é um dos pilares da equipe. Junto dele, Matheus Vinicius, também zagueiro, tem se mostrado cada vez mais seguro, aumentando a estabilidade defensiva. No meio de campo, Balotelli, volante, é outro nome que se destaca pela combatividade e boa leitura de jogo, sendo um dos jogadores mais regulares no elenco.

Oscilação 
Por outro lado, há uma série de atletas que ainda não conseguiram manter a regularidade e têm apresentado altos e baixos. O jovem goleiro Rokenedy teve um início brilhante, mas terminou oscilando na reta final do Estadual - algo natural pela idade. Já o atacante Thiaguinho, por exemplo, tem mostrado qualidade técnica - artilheiro da temporada - , mas ainda não conseguiu traduzir sua atuação em constância em jogos decisivos. João Pedro, meia, apresentou flashes de brilho no início do ano, mas carece de uma sequência de boas performances, especialmente nos últimos jogos. Israel e Toty são jogadores que podem entregar mais principalmente no setor ofensivo.

Em baixa
Infelizmente, o elenco também conta com alguns nomes cuja performance está bem abaixo do esperado. O lateral Rodrigues, por exemplo, tem falhado defensivamente e ainda não se firmou como uma opção confiável na defesa. No meio de campo, Lucas Siqueira e Matheus Melo estão longe do nível esperado, sem conseguir exercer a influência necessária que tinham na temporada passada. No ataque, figuras como Douglas Skilo, Vini Moura, Jhonatan Ribeiro e os recém-chegados Thiago Galhardo e Eduardo Tanque são peças que não entregaram o que se esperava até o momento.

Além disso, os goleiros Deivity e Moisés não tiveram atuações convincentes, com erros e pouca confiança dos torcedores. O volante Henrique Lordelo também carrega inúmeras atuações abaixo. A situação desses jogadores precisa ser revista, já que o time não pode continuar dependendo de atletas que não estão entregando o esperado.

Sem avaliação
Alguns jogadores ainda não tiveram tempo ou oportunidades suficientes para serem avaliados com mais precisão. Esse é o caso principalmente de atletas da base como é o caso de Thiago (goleiro), Ruan Robert (zagueiro), Pedro Maia, Richardson (volantes), Vini Moura e Túlio (atacantes). Além disso, alguns atletas passaram por um longo período no departamento médico, como é o caso de Everton Sena, Genilson, Italo Melo (zagueiros), Lucas Bessa (volante), Pedro Henrique (atacante).

Contratações
Pensando no futuro, a Cobra Coral apostou em novas contratações para reforçar a equipe tricolor e suprir as carências do elenco. O goleiro Felipe Alves chegou para disputar posição com o jovem Rokenedy, buscando dar mais segurança ao setor. Na defesa, Eurico promete ser uma opção interessante para fortalecer o sistema defensivo. O meio de campo foi reforçado com Jonatas Paulista e Pedro Favela, que chegam para aumentar a competitividade e trazer mais qualidade ao setor. Para o ataque, a contratação de Israel Júnior chega com o status de “ativo” do clube para o futuro.

Tags: santa cruz raio-x temporada elenco oscilaçao em alta destaque em baixa contrataçoes serie d