Santa Cruz vive expectativa para que alguns jogadores deixem o clube
(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O Santa Cruz atravessa um momento de reestruturação em seu elenco e, nos bastidores, a expectativa é de que alguns jogadores deixem o clube nas próximas semanas. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, a comissão técnica e a diretoria de futebol têm se reunido constantemente para discutir tanto reforços quanto a saída de atletas visando a disputa da Série D.
Até o momento, apenas o meia Rafinha foi negociado, mas o Tricolor do Arruda anunciou recentemente a chegada de novos reforços: o zagueiro Eurico, os volantes Pedro Favela e Jonatas Paulista, além do atacante Israel Júnior. Também houve o retorno do lateral-direito Yuri Ferraz, que estava emprestado.
Com o aumento do número de contratações, o elenco do Santa Cruz se tornou ainda mais 'inchado'. Ao todo, o plantel tricolor conta com cerca de 40 atletas. O número ideal que o técnico Itamar Schülle quer trabalhar varia entre 30 a 35 jogadores. No setor de goleiros, por exemplo, o time conta com cinco opções: Felipe Alves, Rokenedy, Deivity, Moisés e Thiago. A posição, que já era bem servida, pode sofrer alterações para que o clube possa reduzir o número de atletas.
O setor defensivo é outro que apresenta um grande número de opções. Com nove zagueiros à disposição é possível que o clube faça ajustes e negocie alguns desses jogadores. A concorrência pela titularidade se torna acirrada, e alguns nomes podem seguir para outras equipes em busca de mais minutos em campo. Como, por exemplo, os defensores Ítalo Melo e Ruan Robert, ambos revelados pelo clube.
No meio-campo, a situação é semelhante. O Santa Cruz tem à disposição vários volantes e meias. Embora o setor seja considerado vital durante a disputa da Série D, o Tricolor pode negociar alguns jogadores para não sobrecarregar o grupo e dar mais oportunidades aos atletas que têm mais chances de brigar pela titularidade.
No ataque, a abundância de opções também gera incertezas. Com nove jogadores para o setor ofensivo, entre eles o badalado atacante Thiago Galhardo, deve promover saídas para ajustar o time, levando em consideração tanto o número de atletas quanto o desempenho de cada um. O fraco desempenho de alguns atletas o colocam na mira como eventuais saídas da Cobra Coral.