Marcelo Cabo deverá ser o substituto de Itamar Schülle no Santa Cruz (Foto: Kely Pereira / Floresta)
Após a saída do técnico Itamar Schülle, o Santa Cruz agiu rápido no mercado e já tem acerto encaminhado com seu novo técnico para a sequência da temporada. Marcelo Cabo deverá ser anunciado em breve pela Cobra Coral como o novo comandante para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O treinador é o favorito da diretoria para assumir o Santa Cruz e sem clube, após deixar o Capital-DF no final do Estadual, a negociação deverá ter um desfecho positivo. Pelo Capital, Marcelo Cabo foi vice-campeão do Campeonato Brasiliense em 2025, com derrota nos pênaltis para o Gama, e encerrou passagem de maneira invicta, com seis vitórias e quatro empates na temporada.
O comandante de 58 anos conta com grande rodagem pelo futebol nacional. A principal conquista foi sobre o comando do Atlético-GO, tendo vencido o Campeonato Brasileiro da Série B em 2016. Marcelo Cabo também conta com um trabalho de destaque pelo CSA, quando conquistou o acesso para a Primeira Divisão em 2018.
Antes de assumir a equipe brasiliense, Marcelo Cabo contou com passagens recentes por Água Santa, Brusque, Floresta e ABC. Última competição nacional do comandante foi a reta final da Série B de 2024 pelo Brusque, onde não conseguiu evitar a queda para a Série C da equipe catarinense.