Sem lesão! Após ser cortado de última hora do amistoso contra o ASA, em Arapiraca, por conta de dores no púbis, Thiago Galhardo foi liberado pelo departamento médico do Santa Cruz e já pode retornar aos treinos com o elenco. O jogador era esperado como titular pela primeira vez desde sua chegada ao clube, mas acabou sendo substituído por Eduardo Tanque na escalação inicial.
Sem Galhardo, o Santa Cruz foi derrotado pelo ASA-AL por 2 a 0 no amistoso, que serviu como preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Arruda, o atacante atuou pouco mais de 90 minutos, entrando no segundo tempo dos dois jogos da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Sport.
Além da ausência em campo, o jogador também esteve envolvido em uma polêmica fora dele. No último domingo (30), Galhardo respondeu com ameaças a uma provocação feita por um influenciador torcedor do Sport nas redes sociais. O torcedor ironizou a possível contratação de Gabriel Galhardo, irmão do jogador, pelo Santa Cruz. Após a repercussão negativa, o atleta apagou as mensagens, enquanto o torcedor publicou um vídeo pedindo desculpas.