Esportes DP

SPORT

Adversário do Sport neste sábado pela Série A, Fluminense vive pior momento na temporada

Após saída de Odair Hellmann, Tricolor das Laranjeiras disputou cinco jogos, venceu um e vem de goleada acachapante diante do Corinthians

postado em 14/01/2021 19:00 / atualizado em 14/01/2021 19:08

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Próximo rival do Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive momento turbulento dentro das quatro linhas. Sem contar com Odair Hellmann à beira do gramado, que deixou o comando do Tricolor para tomar as rédeas do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, a equipe carioca apostou no auxiliar técnico Marcão para treinar o time nesta reta decisiva do Brasileirão. Buscando manter o ritmo do bom trabalho do ex-técnico gaúcho, o interino não surtiu o efeito desejado: nos cinco jogos sob nova direção, o clube das Laranjeiras obteve 26% de aproveitamento e vem de goleada acachapante.

O 5 a 0 sofrido diante do Corinthians, nesta quarta-feira (13), tornou a luta por uma vaga na pré-Libertadores e a sequência pela Série A complicada para o Fluminense. Com 43 pontos, está a quatro do Palmeiras, que completa o G6, porém, tendo em vista a final brasileira no torneio continental e a Copa do Brasil, o número de classificados à Liberta pode chegar a oito. Embora tenha, de acordo com o portal Chance de Gol, 20% de possibilidade de terminar o Brasileirão entre os seis mais bem colocados, o rendimento do Fluminense está em queda livre desde a saída de Odair Hellmann.

Embora a única vitória tricolor sob o comando de Marcão tenha sido no clássico de maior rivalidade do Rio de Janeiro, diante do Flamengo, o resultado não encheu os olhos do torcedor Pó de Arroz. No embate, a virada que veio nos pés de Yago Felipe, aos 45 do segundo tempo, surgiu após erros consecutivos do setor defensivo rubro-negro e escancararam o pouco poderio criativo tricolor. Tendo em vista o esgotamento de seus atletas, Aílton Ferraz, que substituiu Marcão, ausente após testar positivo para Covid-19, à beira do gramado na goleada diante do Corinthians, avaliou o momento do Flu. 

“Fizemos um segundo tempo contra o Flamengo muito bom e, no confronto direto contra o Corinthians, fizemos um péssimo jogo. Sem dúvidas, o sentimento é de muita tristeza, não era para tomar uma goleada dessa. É difícil explicar a situação, mas temos jogo sábado e vamos levantar a cabeça”, disse.

Dono do sétimo melhor ataque da competição, o Fluminense perdeu o embate do primeiro turno diante do Sport. Pelo placar mínimo, aberto por Hernane, de pênalti, o confronto ficou marcado por um amplo domínio do time carioca, que, de acordo com os números do Sofascore, teve 74% do tempo de posse de bola e finalizou 18 vezes, mais do que o dobro do Leão.

Tags: sportpe fluminenserj brasileirao marcao goleada