Esportes DP

SPORT

Situação do Sport define Augusto Caldas como candidato à presidência e Pedro Lacerda no Deliberativo

Após desistência de Milton Bivar, atual gestão do Sport definiu o nome do diretor de futebol Augusto Caldas como candidato à presidência do clube

postado em 13/01/2021 21:18 / atualizado em 15/01/2021 19:28

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de Milton Bivar desistir da candidatura à reeleição do Sport, a atual gestão executiva definiu nesta quarta-feira um nome para concorrer à presidência do clube para o próximo biênio. Trata-se do atual diretor de futebol Augusto Caldas, que nas últimas semanas tem se tornado cada vez mais participativo nos bastidores políticos. O dirigente se junta ao advogado Pedro Leonardo Lacerda, que será candidato à presidência do Conselho Deliberativo na mesma chapa.

O nome de Augusto Caldas para concorrer à presidência do Sport foi definido após reunião nesta quarta-feira. A atual diretoria do clube já vinha mantendo diálogo com o conselheiro Pedro Leonardo Lacerda para tentar uma composição de chapa. Com a definição dos principais nomes para concorrer à eleição, as lideranças agora trabalham para escolher o candidato à vice-presidência. De acordo com apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, essa decisão vai acontecer no início da próxima semana.

No final do ano passado, Pedro Leonardo Lacerda confirmou que iria concorrer ao cargo de presidente do Sport, mas ainda não tinha uma chapa formada. Com o discurso de ser uma alternativa para juntar forças políticas do clube, o advogado se colocou aberto para conversas. O atual conselheiro já foi diretor de futebol amador entre os anos de 2003 e 2004, durante a gestão do presidente Severino Otávio, mais conhecido como Branquinho. Pedro Leonardo é filho de Pedro Lacerda, ex- diretor de futebol profissional e amador do clube.

Depois de Milton Bivar desistir da candidatura à reeleição do Sport e pedir licença do cargo de presidente, o então vice-presidente Carlos Frederico assumiu o posto e ficou à frente da diretoria executiva. Em meio à intensa disputa política no clube, o mandatário rubro-negro havia descartado o lançamento de uma chapa da situação. O processo eleitoral foi parar na justiça e ainda não tem uma data para acontecer. 

A tendência é que o pleito aconteça após a disputa da Série A, prevista para terminar no dia 24 de fevereiro. Além de Augusto Caldas, que ainda não confirmou a candidatura de forma oficial, também vão concorrer às eleições do Sport o ex- diretor de futebol Nelo Campos, o economista Luiz Carlos Belém e os advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia.
 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>


Tags: Conselho Deliberativo Diretoria executiva Pedro Leonardo Lacerda Augusto Caldas situação eleições sport