Iago Maidana teve mais uma atuação segura pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)
O desempenho do Sport não foi dos melhores, principalmente no setor ofensivo, mas a vitória sobre o Fortaleza na na Ilha do Retiro representou um alívio na luta contra o rebaixamento. Após o gol marcado no início do jogo, o destaque rubro-negro ficou por conta do sistema defensivo. Mais uma vez a dupla de zaga formada por Iago Maidana e Adryelson teve um bom desempenho e garantiu o time sair de campo sem sofrer gols.
No primeiro jogo sem o meia Lucas Mugni, que não renovou contrato e deixou o clube, o técnico Jair Ventura optou pela dobra no setor direito. Defensivamente, Raul Prata e Patric conseguiram dar uma sustentabilidade maior para o setor, mas pouco renderam no ataque. Apesar do gol marcado, o meia Thiago Neves não conseguiu alimentar os atacantes, que praticamente não tiveram oportunidades para finalizar.
No meio de campo, Marcão e Ronaldo conseguiram manter a boa parceria dos últimos jogos. Já o atacante Marquinhos, mesmo com a assistência para o gol de Thiago Neves, ficou devendo. Para o próximo jogo, o Jair Ventura vai ser obrigado a mudar mais uma vez o time titular. Isso porque o zagueiro Iago Maidana e o volante Ronaldo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.