Hernane Brocador voltou ao time titular, mas foi mal no jogo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Mesmo com a necessidade de vitória para garantir a permanência na Série A com duas rodadas de antecedência, o desempenho do Sport contra o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira não foi bom. Na Ilha do Retiro, o Leão não conseguiu fazer valer o fator casa e sofreu com as investidas do adversário. Bastante exigido no jogo, o sistema defensivo rubro-negro conseguiu se sobressair e manter o placar em branco.
Apesar da solidez da defesa, o Sport não conseguiu completar nenhuma rodada e criar ao menos um contra-ataque para assustar o Red Bull Bragantino. Inoperante, a dupla de ataque formada por Dalberto e Hernane Brocador não foi capaz de exigir sequer uma defesa do goleiro Cleiton no jogo. Abaixo tecnicamente, os atacantes receberam a pior nota da partida, de acordo com a avaliação da reportagem do Diario de Pernambuco.
Além do ataque, o meio de campo do Sport também foi mal no jogo. Com Marcão e Betinho iniciando as jogadas ofensivas, a saída de bola do Leão não era eficiente. Responsável pela criação, o meia Thiago Neves praticamente não tocou na bola e teve poucas oportunidades para alimentar o ataque. As substituições durante o segundo tempo promovidas pelo auxiliar técnico Emílio Faro também não surtiram efeito.