Capitão, Patric é um dos pendurados para a partida desta noite (Foto: Anderson Stevens/SCR)
Restando quatro partidas para a resolução da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport, embora esteja longe do Z4 há 29 rodadas da competição, está nos ajustes finais da preparação para o confronto que pode empurrar o Rubro-negro à zona de despromoção. Diante do Internacional, no Beira Rio, nesta quinta-feira, às 19h, além dos desafios de enfrentar o líder da competição em seu mando de campo, onde não perde há três meses, o Leão deverá ficar atento aos cartões amarelos. Afinal quatro dos 11 jogadores que iniciarão a partida estão à iminência de receber a terceira advertência e serem obrigados a cumprir suspensão automática diante do Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro.
Além dos titulares Patric, Marquinhos, Sander e Betinho, estão pendurados os reservas Hernane Brocador, Rafael Thyere e o comandante Jair Ventura. Fora por suspensão, somente o lateral direito Raul Prata, que recebeu o terceiro amarelo na vitória diante do Botafogo, na última sexta-feira.
Maior responsável por gols na temporada do Sport, sendo sete redes balançadas e seis assistências, Marquinhos também lidera a lista dos mais ‘amarelados’ do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Corinthians, o atacante de 24 anos comentou sobre os desafios, além da iminente suspensão, para a partida desta noite, às 19h, no Beira Rio.
“Acho que é uma final para os dois. Tanto para eles quanto para a gente. Vamos tentar defender o nosso até o último minuto da partida, até quando o juiz apitar, assim como eles. Acho que vai ser uma batalha legal, claro que com objetivos diferentes, mas acho que o nosso é bem mais importante para a permanência, para o nosso torcedor, para a gente, nossa família, então vontade não vai faltar”, avaliou.
INTER COM SETE PENDURADOS
Pelas bandas do Beira Rio, o time comandado por Abel Braga possui sete pendurados para o confronto diante do Sport. Entre os titulares, Víctor Cuesta e Patrick; pelos reservas, Boschilia, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Abel Hernández e Leandro Fernández compõem a lista dos que estão ameaçados pela suspensão automática.
Dos indisponíveis à partida desta noite, os lesionados Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero estão em processo de recuperação. Suspenso, somente o lateral esquerdo Moisés, que será substituído por Uendel. O único reforço é o volante Rodrigo Dourado, que retorna após cumprir suspensão no empate diante do Athletico Paranaense.