Chapa "Juntos pelo Sport" foi registrada nesta sexta (Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação)
Faltando menos de uma hora para encerrar o prazo de inscrição, mais dois candidatos registraram chapas para concorrer às eleições do Sport. Os advogados Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho lideram dois dos grupos de oposição e concorrem à presidência do clube. Pela manhã, o atual diretor de futebol Fred Domingos, representante da situação, e o ex- dirigente Nelo Campos (oposição) já haviam registrado as candidaturas.
Na véspera de encerrar os registros para eleição, Delmiro Gouveia ganhou um aliado. Sem conseguir reunir o número de integrantes para o Conselho Deliberativo, o economista Luiz Carlos Belém desistiu da candidatura e se uniu à chapa “Juntos pelo Sport” como candidato a vice-presidente do CD. O ex- vice-presidente jurídico Marcos Cabral concorre como vice do executivo, enquanto Antônio Júnior é o candidato a presidente do conselho.
O candidato Delmiro Gouveia anunciou que o ex- presidente Homero Lacerda será o responsável pelo futebol do clube, como vice-presidente de futebol. Com a chapa “Juntos pelo Sport” inscrita, o ex- comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco confirmará nas próximas semanas mais nomes para compor a diretoria executiva.
Concorrendo à presidência do Sport pela segunda eleição consecutiva, o advogado Eduardo Carvalho foi o último candidato a ser registrado. A chapa “Uma Razão para Viver” tem como candidato a vice-presidente executivo Araci Balbiano. Já para o Conselho Deliberativo, a chapa conta com o advogado Antônio Mário Júnior para concorrer à presidência e o advogado Jayme Lielson como candidato a vice-presidente.
A eleição do Sport está marcada para acontecer presencialmente no dia 5 de março, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro. No mesmo dia, os sócios do clube terão a oportunidade de aprovar o novo estatuto. Isso porque, no início da semana, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a votação da reforma do estatuto, aprovada pelos conselheiros em novembro do ano passado.
Chapa "Uma Razão Para Viver" também foi inscrita nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)