"Não podemos perder a nossa identidade", destacou Jair (Foto: Anderson Stevens/Sport)
A grande vitória contra o Internacional no Beira Rio representou um importante passo para a permanência do Sport na Série A. Com o resultado, o Leão abriu quatro pontos de vantagem para o Vasco, 17º colocado, e diminuiu bastante o risco de rebaixamento. Apesar da empolgação com o desempenho dos jogadores, o técnico Jair Ventura pregou cautela com a situação do time na classificação e ressaltou a necessidade de manter a identidade nos últimos três jogos do campeonato.
“Foi uma vitória importantíssima. Vencemos o líder, mas não podemos deixar de ter os pés no chão. Já avisei aos jogadores. Não podemos perder a nossa identidade por conta de uma vitória. Pelo contrário, temos que ter os pés no chão, competir, lutar e jogar cada vez mais, trabalhar em todos os setores com muita eficiência para a gente continuar com essa caminhada de vitórias, respeitando todos os nossos adversários”, destacou Jair Ventura.
O treinador do Sport garantiu que não vai faltar empenho e dedicação nos próximos jogos para garantir de vez a permanência do time na Série A. “Dentro de cada estratégia, de cada ideia para cada jogo, vamos fazer o nosso melhor. Isso eu posso garantir para a nossa torcida desde que eu cheguei. Não vai faltar empenho e luta de quem veste essa camisa para poder ter um final de campeonato digno para todos os nossos torcedores”, afirmou Jair.
Embora o discurso seja cauteloso, a situação do Sport na classificação é bem positiva. Atualmente na 14ª colocação com 41 pontos, o clube pode garantir matematicamente a permanência na Série A já na próxima rodada. Para isso acontecer, além de vencer o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, o Leão precisa secar os rivais durante o final de semana. O Vasco ou o Bahia precisam tropeçar contra o Internacional e Atlético-MG, respectivamente.