Pleito leonino será realizado de maneira presencial na sede da Ilha do Retiro (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
A saga das eleições leoninas tem nova data para acabar. No próximo dia 9 de abril, a situação e as três chapas de oposição irão se enfrentar para definir os novos mandatários do Executivo e do Conselho Deliberativo Rubro-negro. A data é a quarta assinalada pela diretoria do clube para a realização da votação.
Originalmente marcada para o dia 18 de dezembro de 2020, a votação foi adiada com a justificativa de não tumultuar o ambiente político do clube, que lutava pela permanência na Série A. Permanência conquistada, a nova data estipulada foi o dia 5 de março, que foi adiada por duas semanas devido ao crescimento do número de Covid-19. No dia 18, houve novo endurecimento e a votação ficou sem data definida até a noite desta segunda-feira.
A convocação presencial serve como resposta aos recorrentes pedidos da oposição para a realização da votação de forma virtual. Tanto que na segunda-feira, a chapa 2, encabeçada por Nelo Campos, solicitou junto à Justiça a intervenção no clube para que a eleição fosse realizada. O pedido foi motivado devido ao risco de esvaziamento político do clube, uma vez que a prorrogação dos mandatos, aprovada até o dia 31 de março.