Atacante saiu do banco para decidir o segundo jogo seguido pelo Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)
A estrela de Toró começa a brilhar com a camisa do Sport. Pernambucano, natural de Belém do São Francisco, o jogador que foi contratado no início da temporada 2021, saiu do banco novamente e foi decisivo pela segunda vez, garantindo o segundo triunfo do Leão em sequência, sendo este, no clássico diante do Santa Cruz, no Arruda, o primeiro, na Copa do Nordeste deste ano.
Acionado na vaga de Maxwell, que rendeu abaixo do esperado no clássico, o atacante foi uma peça que garantiu boa mobilidade ao Sport pelo setor esquerdo do ataque e foi o responsável por bater o pênalti, cometido por Ítalo Melo, no apagar das luzes, que deu a vitória ao rubro-negro. Assim, mesmo saindo do banco, o camisa 10 foi escolhido o destaque leonino ante o Santa Cruz.
No setor ofensivo, o Leão sofreu mais do que o necessário na partida. Com dois pênaltis cometidos por Adryelson e Patric e a expulsão de Rafael Thyere, o Sport ainda viu os seus dois volantes fazerem um jogo ruim na transição defesa-ataque. Assim, deixando a linha de defesa exposta e falhando na saída de bola, Marcão e Betinho receberam as piores notas.