Esportes DP

SPORT

Carlos Eduardo, do Sport, desperta interesse do Atlético-GO e de clubes do futebol europeu

Terceiro reserva da equipe, goleiro vem sendo requisitado no mercado da bola; por outro lado, o Sport nega ter recebido qualquer tipo de contato

postado em 19/07/2021 13:30 / atualizado em 19/07/2021 13:37

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Terceira opção para defender o Sport debaixo das traves, Carlos Eduardo desperta interesse de clubes do Brasil e do exterior. No eixo nacional, o Atlético-GO sinalizou que deseja contratá-lo. Além disso, equipes de fora, sobretudo de Portugal, monitoram o jogador. Porém, não há situações avançadas até o momento. O Leão, por exemplo, nega que tenha chegado algo para o clube. Cabe destacar que a informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, e confirmada pelo EsportesDP com o representante do arqueiro, Rodrigo Severo.

“O interesse existe. Foi feito um contato do Atlético-GO demonstrando interesse. Mas é uma questão que não está vinculada ao desejo do jogador, até porque é uma relação entre clubes. Inclusive, renovamos com o Sport até o final de 2022. Se há ou não uma negociação direta entre clubes, eu não sei. Mas chegou a informação diretamente do staff do Atlético-GO de que há o interesse em contar com o atleta. Sendo assim, passei a situação para o Sport”, revelou o empresário. 

Recentemente, Carlos Eduardo teve o contrato estendido pelo Sport. O vínculo, que ia até julho deste ano, contou com uma ampliação até o final de 2022. Por causa do curto tempo restante para o término do acordo, a tendência é que, caso o negócio se concretize, seja uma transferência definitiva. Vale ressaltar, porém, que o goleiro, segundo o representante, está feliz na Ilha do Retiro, o que pode pesar na sua escolha. 

“O clube que quer contar com o atleta não quer permanecer com ele somente pelos próximos quatro, cinco meses. O interesse do Atlético-GO seria por um contrato maior. Eles não vão fazer uma oferta para tê-lo por poucos meses e depois devolver para o Sport. Ao mesmo tempo, o Sport tem um contrato relativamente curto para empréstimo. Há uma possibilidade maior para uma saída direta para o Atlético-GO, mas não é muito plausível porque o Carlos Eduardo está feliz no Sport e não vê interesse em trocar de clube”, afirmou Rodrigo Severo. 

Com a abertura da janela de transferências europeias, que acontece em agosto, Carlos Eduardo pode rumar para fora do país, haja vista as sondagens de equipes estrangeiras. “Ao mesmo tempo, existe uma janela europeia e há interesse de clubes, principalmente de Portugal, pelo Carlos Eduardo. Não chegou nada oficial, mas é uma possibilidade. Como ele, hoje, é o terceiro da fila, o atleta quer jogar. O que surgir de possibilidade concreta, vai ser analisada. Mas hoje não existe nada avançado em relação a isso”. 

Em quase dois anos no clube, Carlos Eduardo disputou apenas cinco partidas - todas realizadas no início desta temporada. Destaque nas vezes em que atuou, o arqueiro assumiu a titularidade debaixo das traves rubro-negras. No entanto, em março, no jogo contra o Central, o jogador acabou sofrendo uma fratura na face, o que interrompeu a sua sequência na equipe. Há pouco, se recuperou e está à disposição de Umberto Louzer. 

Tags: Atlético Goianiense Carlos Eduardo Atlético GO Série A sport goleiro