Esportes DP

SPORT

VP do Sport abre o jogo sobre as finanças do clube: 'Quadro delicado'

Recém-eleito, Yuri Romão expôs situação administrativa do clube

postado em 29/07/2021 16:00 / atualizado em 29/07/2021 14:20

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
O caos financeiro se apresenta como a grande pedra no sapato da nova diretoria do Sport. Eleitos há menos de 30 dias, Leonardo Lopes e Yuri Romão (presidente e vice, respectivamente) assumiram o clube cientes de que o Leão está no vermelho, com folhas salariais em aberto no departamento de futebol e no administrativo, diversas ações na CNRD e na Justiça do Trabalho. 

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, Romão destrinchou a situação do clube. “Nós ainda estamos em processo de análise dos números. Diariamente sentamos com a equipe, analisamos todas as planilhas, as pendências. O quadro é delicado, mas estamos aqui para trabalhar, para promover essa mudança, esse retorno ao equilíbrio financeiro do clube. Mas realmente é um quadro adverso. Queremos tornar o ambiente um pouco mais favorável”, declarou.

Ainda sobre as finanças, Yuri informou que a folha salarial do clube atualmente ultrapassa os R milhões no futebol e R mil no administrativo, ambos com meses em aberto. “No administrativo, temos cinco folhas (salariais) em atraso, algumas de 2018 e outras deste ano. No futebol são duas, somadas a algumas pendências. Grosso modo, precisaríamos de aproximadamente R milhões para deixar o departamento de futebol em dia”, pontua o VP leonino.

Tags: série A Yuri Romão sport leão cnrd rubro-negro