Esportes DP

SPORT

Ambientado, Hernanes revela 'frio na barriga' em chegada ao Sport

O novo camisa 08 do Leão retorna ao Recife, cidade natal, após 20 anos

postado em 04/08/2021 07:40 / atualizado em 04/08/2021 07:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Anunciado na tarde de ontem, Hernanes chega ao Sport após 20 anos distante do Recife, cidade natal do 'Profeta'. Sobre o retorno à capital pernambucana e a oportunidade de vestir a camisa do Leão, clube que marcou sua infância, o agora camisa 08, comentou a representatividade pessoal dessa volta e aproveitou para relembrar o antigo - e marcante - vínculo com o clube.

"Ainda estou assimilando. Cheguei ontem em Recife. Ainda estou digerindo, assimilando. Chegando na Ilha, hoje, para assinar o contrato, pensei: 'caraca, passei aqui nessa Abdias de Carvalho milhões de vezes, em frente a esse estádio, e agora estou vindo aqui assinar um contrato'. Então, é algo que era, ao mesmo tempo tão familiar, mas também distante. Já que quando era jovem, garoto, não tive a oportunidade de jogar na base do Sport. Nem futsal, nem futebol de campo. Ainda estou entendendo o que está acontecendo, mas claramente estou muito agradecido por essa oportunidade, por voltar à minha terra e representar um time como o Sport. Uma camisa pesada, uma camisa grande. Time grande", destacou.

Na chegada ao Sport, Hernanes reencontrou velhos conhecidos, como o atacante Trellez, que atuou com o meia no São Paulo. Ambientado, o 'Profeta' se mostra agradecido pelo 'abraço' que recebeu do Rubro-Negro aos 36 anos.

"Foi bom já chegar aqui, vir no CT, encontrar com a diretoria, treinador, jogadores, alguns amigos e conhecidos. Então, tem sido esse primeiro contato com a minha cidade. E com o Sport, vivendo isso de dentro, tem sido bem inspirador. Tô começando a sentir o frio na barriga, isso é a coisa mais importante que tem. Então, estou bem feliz pela oportunidade", finalizou.