
"Ainda estou assimilando. Cheguei ontem em Recife. Ainda estou digerindo, assimilando. Chegando na Ilha, hoje, para assinar o contrato, pensei: 'caraca, passei aqui nessa Abdias de Carvalho milhões de vezes, em frente a esse estádio, e agora estou vindo aqui assinar um contrato'. Então, é algo que era, ao mesmo tempo tão familiar, mas também distante. Já que quando era jovem, garoto, não tive a oportunidade de jogar na base do Sport. Nem futsal, nem futebol de campo. Ainda estou entendendo o que está acontecendo, mas claramente estou muito agradecido por essa oportunidade, por voltar à minha terra e representar um time como o Sport. Uma camisa pesada, uma camisa grande. Time grande", destacou.
Na chegada ao Sport, Hernanes reencontrou velhos conhecidos, como o atacante Trellez, que atuou com o meia no São Paulo. Ambientado, o 'Profeta' se mostra agradecido pelo 'abraço' que recebeu do Rubro-Negro aos 36 anos.
"Foi bom já chegar aqui, vir no CT, encontrar com a diretoria, treinador, jogadores, alguns amigos e conhecidos. Então, tem sido esse primeiro contato com a minha cidade. E com o Sport, vivendo isso de dentro, tem sido bem inspirador. Tô começando a sentir o frio na barriga, isso é a coisa mais importante que tem. Então, estou bem feliz pela oportunidade", finalizou.