Esportes DP

SPORT

Caso Thyere seja desfalque, Louzer garante que não fará nova improvisação na zaga do Sport

Louzer afirmou que não fará nova improvisação na zaga, diferentemente do jogo contra o Flamengo, quando deslocou Marcão para atuar no setor

postado em 20/08/2021 20:51 / atualizado em 20/08/2021 21:02

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sem saber se poderá contar com Rafael Thyere para enfrentar o São Paulo, já que o atleta está em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, o técnico Umberto Louzer garantiu que não realizará mais improvisações no miolo de zaga. Isso significa que, caso Thyere seja vetado, o substituto será alguém da posição, diferentemente do que ocorreu no jogo contra o Flamengo, quando o comandante rubro-negro optou por recuar o volante Marcão para atuar ao lado de Sabino.  

Para preencher o setor em caso de uma possível ausência de Thyere, Umberto Louzer tem à disposição Marcelo, Pedrão e Pedro Henrique, este que chegou recentemente ao clube, já apareceu no BID e está apto para estrear. O que chama atenção é o fato de que o técnico não citou Chico como opção. Assim, deduz-se que o beque deve continuar atuando pela ala esquerda, ou, por ser canhoto, talvez seja considerado “incompatível” para formar dupla de zaga com Sabino. 

“Caso o Thyere não tenha possibilidade de iniciar partida, a gente tem algumas opções: o Marcelo, que é um atleta da base e está treinando conosco, o próprio Pedrão que retornou e o Pedro Henrique, que chegou agora e, apesar da idade, é um atleta já experimentado, já jogou Campeonato Brasileiro e Libertadores. É um atleta que já está integrado ao grupo. Se o Thyere não tiver como jogar, temos a possibilidade de contar com um atleta da posição, não mais ter que improvisar um atleta, mesmo que já tenha jogado na posição. A ideia é que um jogador da origem inicie, mantendo o Marcão ali na frente dando sustentação”, revelou Umberto Louzer. 

Na última atualização do departamento médico sobre as condições de Thyere, divulgada na última terça-feira, os médicos do Sport revelaram que o atleta está em tratamento intensivo na fisioterapia e que será reavaliado diariamente para acompanhar a resposta clínica. Às vésperas do jogo contra o São Paulo, que acontece no domingo, Louzer ainda não sabe se poderá contar com o defensor.

“Vamos conversar com o corpo médico para saber quais as reais condições do Thyere. É um atleta que teve uma sequência de jogos, então o período de inatividade não atrapalha muito. Lógico que a gente tem que entender a dor do atleta, que nos ajudou bastante e que vinha jogando no sacrifício, e que infelizmente não pôde jogar na última partida, pois a dor ficou muito aguda”, pontuou o treinador. 

Tags: Série A São Paulo louzer thyere sabino chico sport