Esportes DP

SPORT

João Igor rompe novamente o ligamento do joelho e desfalca o Sport de 6 a 8 meses

O jogador se recuperava da mesma lesão e estava muito próximo de retornar

postado em 19/08/2021 16:04 / atualizado em 19/08/2021 18:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Muito próximo de retornar aos gramados, o volante João Igor rompeu novamente o Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito e vai passar por uma nova cirurgia que vai lhe afastar por um período de 6 a 8 meses. O Departamento Médico do Sport vai se pronunciar em instantes.

 

João Igor sofreu a mesma lesão em fevereiro deste ano e estava em processo de recuperação desde então. Inclusive, estava cotado para ser relacionado para a partida contra o Fluminense. Porém, com a nova lesão, os planos foram alterados. 

 

"João Igor fez uma cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito, em fevereiro deste ano. Ele seguiu todos os prazos e protocolos com fisioterapia, reforço muscular, foi finalizado com teste isocinético e todos os resultados foram positivos para voltar com as atividades físicas. Infelizmente, durante o período de reabilitação física, ele sentiu um desconforto no joelho e foi submetido ao exame de imagem em seguida. Nesse exame foi constatado uma reruptura deste ligamento e vai ter que ser submetido novamente ao processo cirúrgico e o prazo estimado é de seis a oito meses", disse o Dr Rodrigo Perez.

Tags: João Igor esportes futebol sport