Esportes DP

SPORT

Após Sport acertar com zagueiro e goleiro, Louzer pede atacante de velocidade

Apesar disso, acerto esbarra na condição financeira do clube

postado em 19/08/2021 10:49 / atualizado em 19/08/2021 11:02

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
À procura de peças no mercado, o Sport encaminhou, nesta quarta-feira (18), a contratação do zagueiro Pedro Henrique, ex-Internacional, e anunciou a chegada do goleiro Saulo, ex-Botafogo. Assim, o Leão da Ilha do Retiro cumpriu duas das três metas de reforços estabelecidas para o momento. Resta, então, apenas firmar a negociação por um atacante de velocidade.

À pedido de Umberto Louzer, o perfil do jogador em questão visa resolver uma das carências do elenco leonino. A ideia é trazer um atleta veloz, que atue pelos flancos e tenha baixo custo. “Estamos atrás de um atacante de beirada, que é uma exigência do treinador e estamos no mercado para essa posição. Mas a gente tem que ter muito cuidado porque o orçamento é curto”, revelou o diretor de futebol Gabriel Campos.

Recentemente, o Sport acertou quatro contratações. Além de Pedro Henrique e Saulo, os rubro-negros trouxeram ao Recife os meio-campistas Hernanes e Everton Felipe, que já estrearam pelo clube da Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira (18), pouco antes de finalizar os termos com o zagueiro destro que pertence ao Internacional, os leões encerraram as negociações com os jovens defensores Zé Gabriel e Lucas Ribeiro, ambos também do Colorado.

Apesar do ímpeto rubro-negro, o Sport esbarra na sua precária condição financeira.  "Estamos no mercado e tentando fazer as reposições. Mas temos uma dificuldade gigantesca com o pouco recurso. Está difícil para conseguirmos, mas estamos trabalhando para conseguir tais peças", completou o vice-presidente de futebol Nelo Campos.