Esportes DP

SPORT

Após reviravolta, Sport encaminha contratação de Pedro Henrique, do Inter, por empréstimo

Negociação entre as partes havia esfriado, mas deve ser sacramentada nos próximos dias

postado em 18/08/2021 17:03 / atualizado em 18/08/2021 17:26

<i>(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)</i>
Buscando peças para a sequência da temporada, o Sport encaminhou mais um reforço para o seu elenco. Trata-se do zagueiro Pedro Henrique, do Internacional. A negociação, que vinha ocorrendo nos últimos dias, chegou a emperrar, mas na tarde de hoje sofreu uma grande reviravolta e o atleta é esperado em solo recifense amanhã. A informação foi levantada em primeira mão pelo repórter Carlos Lacerda, da Rádio Grenal.

Pedro Henrique tem 20 anos e é oriundo das categorias de base do próprio colorado. O defensor tem 11 partidas na atual temporada e vinha sendo relacionado entre os suplentes do time gaúcho. O beque entrou em campo pela última vez na sétima rodada, no empate diante do América-MG, no dia 27 de junho. 

Antes de iniciar as negociações com Pedro Henrique, o departamento de futebol rubro-negro acenou com interesse nos zagueiros Zé Gabriel e Pedro Lucas. Contudo, a cúpula colorada não aceitou negociar os jogadores e ofereceu Pedro Henrique, eu havia sido recusado pelo Leão. Após reavaliação, o defensor passou a interessar ao clube pernambucano. 

O zagueiro chega para compor o setor que tem Rafael Thyere, Sabino e Chico, que vem atuando como lateral-esquerdo. A carência do setor se tornou ainda mais evidente no jogo contra o Flamengo, na última rodada, quando Rafael sentiu uma lesão no aquecimento e o Técnico Umberto Louzer se viu obrigado a improvisar um volante no setor. 

Tags: pedro henrique série A umberto louzer campeonato brasileiro sport leão zagueiro internacional colorado defensor