Esportes DP

SPORT

Negociações do Sport com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro não terão sequência

Apesar disso, cartola rubro-negro garante que está no mercado

postado em 18/08/2021 12:43

<i>(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)</i>
À procura de novas peças no mercado, o Sport foi até Porto Alegre em busca de um zagueiro destro. Em pauta, após a negociação com Pedro Henrique 'melar', os jovens atletas Zé Gabriel e Lucas Ribeiro, ambos defensores de 22 anos. Segundo o vice-presidente de futebol do Leão, Nelo Campos, os rumores sobre as negociações com as promessas coloradas, no entanto, não devem se concretizar.

“O interesse do Sport foi em cima de Lucas e de Zé Gabriel. A consulta com o Internacional, a princípio, foi com eles. Depois, surgiu o nome de Pedro Henrique. Mas nada evoluiu. O Internacional conta com os jogadores lá e a gente continua no mercado”, disse o cartola rubro-negro à Rádio Clube de Pernambuco.

Curiosamente, na partida que culminou na permanência do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, o zagueiro Zé Gabriel, segundo a súmula da partida entre Leão e Internacional, que terminou em 2 a 1 para os recifenses, acertou um ‘soco’ no pescoço do preparador de goleiro leonino Jorcey Garcia.

A diretoria do Sport, porém, deve seguir em busca de peças para reforçar dois setores do elenco rubro-negro: jovem atleta destro para compor a zona de segurança e um terceiro goleiro com experiência. Além disso, segundo o diretor de futebol Gabriel Campos, um atacante de velocidade também está em pauta. Tudo isso, porém, com as ressalvas do orçamento leonino.

“A gente tá no mercado atrás de zagueiro. A gente tem um orçamento muito curto. A gente tá avaliando todas as opções que aparecem, o Pedro estava na nossa lista e vamos seguir porque a gente quer minimizar o risco de erro e não podemos fugir do orçamento que foi nos dado".
 
"Estamos no mercado, avaliando e temos que errar o mínimo possível, porque a bala é curta. Vamos procurar um zagueiro que se encaixa na nossa condição financeira e que venha ajudar o Sport”, disse o diretor.


Tags: goleiro zagueiro contratacao mercado negociacao lucas ribeiro ze gabriel sport