Esportes DP

SPORT

Sport anuncia a contratação do volante Nicolás Aguirre, ex-Atlético Tucumán

Especulado na última semana, atleta de 31 anos chega ao Leão para a sequência da Série A

postado em 15/09/2021 21:44 / atualizado em 15/09/2021 22:24

<i>(Foto: Divulgação/Lanús)</i>
O Sport anunciou a contratação do tão esperado segundo volante na noite desta quarta-feira. Trata-se do argentino Nicolás Aguirre, de 31 anos, que estava sem clube após deixar o Atlético Tucumán. O jogador chega com contrato válido até o final de 2021, com possibilidade de renovação. Ele desembarca no Recife nos próximos dias e, após realizar os exames e testes físicos necessários, será integrado ao elenco. 

O interesse rubro-negro em Nicolás Aguirre, conhecido no seu país como El “Bicho”, veio à tona na última semana. Contudo, as negociações só tiveram desfecho nesta quarta-feira. A contratação, inclusive, vai ao encontro do que a direção rubro-negra anunciou recentemente, quando revelou monitorar o mercado sul-americano em busca de jogadores sem contrato, numa tentativa de aliar qualidade e custo-benefício. 

Já experiente, Aguirre é canhoto, tem forte marcação e boa capacidade técnica. Ao longo de sua carreira, ganhou destaque no Arsenal de Sarandí, da Argentina, clube que o revelou e por onde permaneceu durante sete temporadas. Depois, transferiu-se para o Lanús e acumulou uma sequência de quatro anos seguidos jogando pela equipe. Posteriormente, saiu de seu país natal e rumou para China, onde atuou em apenas cinco partidas pelo Chongqing Dangdai. 

Antes de retornar à Argentina, teve uma curta passagem pelo Granada, da Espanha, entre 2018 e 2019. Nos últimos dois anos, esteve no Atlético Tucumán. No currículo, possui quatro títulos nacionais: Clausura, Copa Argentina, Supercopa e o Campeonato Argentino de 2016. 

Tags: Série A Nicolás Aguirre sport contratação leão