Jovens receberam maiores notas na avaliação do Diario (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Não é de hoje que a categoria de base do Sport está chamando a responsabilidade na Série A do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, os jovens Mailson, Ewerthon, Gustavo e Mikael, apesar da pouca idade, demonstraram como se portar diante da pressão de um iminente rebaixamento à Série B.
Com boas atuações, os pratas da casa ajudaram o Leão a conquistar pontos e, agora, diminuir a margem para apenas uma vitória entre os pernambucanos e a zona de permanência na elite do futebol nacional.
Na noite deste domingo (31), duas joias do Sport foram essenciais ao ditar o ritmo da sétima vitória rubro-negra nesta edição do certame nacional. Gustavo e Mikael, 19 e 22 anos respectivamente, deram show e tiveram uma atuação quase perfeita na Arena de Pernambuco. Se não fosse pelas advertências que culminaram na suspensão da dupla na próxima rodada, teria sido, definitivamente, um domingo perfeito para os jovens.
Além dos pratas da casa, tiveram uma ótima noite a dupla de zaga leonina. Rafael Thyere e Sabino repetiram a dose que vêm administrando no decorrer do torneio e garantiram mais uma rodada à limpo: agora, o Leão tem a terceira melhor defesa do campeonato.
Por outro lado, Santiago Tréllez não teve um bom desempenho e pouco produziu no setor ofensivo do Leão. Por isso, recebeu a pior nota na avaliação da reportagem do Esportes DP.