Esportes DP

SPORT

Sport sai na frente, mas não resiste a pressão e é derrotado pelo Palmeiras

Com a nova derrota, o Leão voltou a desperdiçar mais uma oportunidade de deixar o Z4

postado em 25/10/2021 23:24 / atualizado em 25/10/2021 23:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport voltou a desperdiçar mais uma oportunidade de deixar o Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 28ª rodada da competição. Com o resultado, o Leão permanece na 18ª colocação, com 27 pontos, e volta a campo na quinta-feira (28), contra o RB Bragantino.

O JOGO

A partida mal começou e logo aos três minutos o Sport abriu o placar. A jogada começou em uma roubada de bola de Rafael Thyere no sistema defensivo, Zé Welison recebeu bola no meio e acionou Luciano Juba na ponta esquerda, que acertou um belo cruzamento para Leandro Barcia finalizar de primeira e fazer o primeiro gol do confronto.

Na frente do placar, o Sport começou a sofrer com a pressão que o Palmeiras passou a exercer para tirar a diferença no resultado e, com isso, a produção ofensiva da equipe rubro-negra era praticamente nula. O cenário era com os paulistas criando oportunidades atrás de oportunidades, enquanto o time comandado por Gustavo Florentín tentava manter a posse e diminuir o ímpeto ofensivo do Verdão.

O Sport até buscava encontrar alguns espaços no contra-ataque, porém os armadores da equipe sempre erravam os últimos passes. Apesar do grande volume de jogo do Palmeiras, o Leão conseguiu resistir à pressão e manter o 1 a 0 no placar, no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma como acabou o primeiro tempo, com o Palmeiras pressionando e criando muitas jogadas ofensivas, tanto que logo aos oito minutos os donos da casa conseguiram o empate, com Luiz Adriano que aproveitou um dos vários cruzamentos da partida para igualar o placar.

Com o passar do tempo, as deficiências do Sport ficavam cada vez mais claras. Mikael e Gustavo, destaques da equipe nas últimas rodadas, não conseguiam dar prosseguimento às jogadas e, consequentemente, a pressão do Palmeiras só aumentava, tanto que o goleiro Mailson passava a se tornar o grande nome da partida.

Porém, não foi o suficiente para segurar o volume do adversário que, em seu 20º escanteio na partida, Felipe Melo conseguiu marcar o segundo e virar o placar, dando números finais ao confronto.

FICHA DO JOGO

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Dudu (Danilo Barbosa), Rony (Willian Bigode) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

SPORT
Mailson; Ewerthon (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Gustavo (Hayner); Juba, Leandro Barcia (Paulinho Moccelin) e Mikael (Trellez). Técnico: Gustavo Florentín.

Gols: Luiz Adriano e Felipe Melo (Palmeiras); Leandro Barcia (Sport).
Cartões amarelos: Gustavo Gomez (Palmeiras); Marcão, Sabino e Zé Welison (Sport).
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone.
Público: 13.367.
Renda: R$ 788.538.85.

Tags: Série A esportes futebol sport palmeiras