Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport esclarece recusa por proposta milionária a Gustavo: 'seria insanidade'

Prata da casa recebeu oferta milionária do futebol ucraniano

postado em 25/10/2021 12:24 / atualizado em 25/10/2021 12:32

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Na última semana, veio à tona a proposta do Metalist, da Ucrânia, pelo jovem meio-campista Gustavo, do Sport. Segundo o apurado pelo Esportes DP, o valor da oferta ultrapassa US$ 2 milhões (cerca de R$ 12 milhões). Embora viva momento delicado e tenha o montante como um caminho para aliviar as finanças, o Leão da Ilha - prontamente - negou a proposta milionária pelo camisa 10. 

“De fato, houve o contato com um empresário, mas, de pronto, eu rechacei qualquer abertura de conversa. Em função do que seria, como até me manifestei nas redes sociais, uma insanidade de minha parte abrir uma negociação em meio à nossa luta pela permanência na Série A”, disse o presidente do Sport em exercício, Yuri Romão, à Rádio Clube de Pernambuco.

“O nosso foco”, continuou o cartola, “está em permanecer na divisão. Não em fazer uma negociação envolvendo qualquer atleta. Não tem só Gustavo. Você tem Mikael, Mailson e atletas oriundos da base rubro-negra que podem interessar outros clubes. Nós só vamos abrir negociações no final do campeonato”.

Segundo Yuri Romão, que completou três semanas à frente da pasta executiva do Sport de maneira interina, a negativa à proposta do Metalist visa privilegiar a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda em depoimento ao programa Momento Esportivo, transmitido de segunda à sexta, às 11h, o presidente rubro-negro revelou que preza, sobretudo, a permanência na divisão de elite do futebol nacional. 

“Sim, de fato (optei pela qualidade do time até o final da Série A). Não adianta eu tirar a concentração de toda a equipe, porque quando você começa a negociar um atleta do porte dos nossos jovens da base, você tira o foco de todos os outros. Do que adianta eu pensar no caixa do clube no próximo ano, se eu não estou me preocupando com a permanência na Série A. O que importa para o clube neste momento?”, concluiu Romão.


Tags: meio campo sport gustavo metalist proposta milionaria europa