Mikael foi o autor do último gol do Sport na Série A. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Para a partida contra o Grêmio, neste domingo (3), às 20h30, na Arena do Grêmio, em confronto válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Florentín tem desfalques importantes para montar a equipe para enfrentar o Grêmio. Duas ausências são a do lateral direito Hayner e do volante Zé Welison, que tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza e não poderão entrar em campo nesta rodada.
Além deles, o atacante André pediu desligamento da equipe rubro-negra e não atua mais pelo Leão, encerrando assim a sua terceira passagem pelo time pernambucano. Outra ausência de última hora é a do atacante Paulinho Moccelin, que se desentendeu com o técnico nos treinos da semana.
Para assumir as vagas deixadas por esses quatro atletas, o técnico Gustavo Florentín tende a optar por simplificar e acionar Ewerthon ou Diego, do sub-20 e que foi bastante elogiado pelo treinador, para a lateral direita. No meio de campo, Gustavo deve assumir a titularidade na armação das jogadas. E no ataque Everton Felipe e Mikael devem estar entre os 11 titulares da partida deste domingo. Com todas essas mudanças, essa deve ser a partida em que o técnico Gustavo Florentín deve mais ter alterações na equipe titular.