Esportes DP

SPORT

Florentín critica elenco 'curto' do Sport e quer time mais 'denso' na próxima temporada

"Há muito trabalho para realizar e temos que trazer jogadores", resumiu

postado em 28/11/2021 08:00 / atualizado em 28/11/2021 00:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
A sete pontos da zona de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tem três jogos pela frente. Diante de tal cenário, o rebaixamento à Segundona é considerado questão de tempo pelas bandas da Ilha do Retiro. Assim, a cúpula de futebol e a comissão técnica do Leão já planejam a próxima temporada. 

Oito jogadores têm contrato até o final de 2022: Mailson, Carlos Eduardo, Sabino, Sander, Everton Felipe, Chico, Rafael Thyere e Ronaldo Henrique. Além deles, os pratas da casa Ewerthon, Juba, Mikael e Gustavo possuem vínculo longo com o Sport. 

Com a iminente reformulação no elenco rubro-negro, o treinador Gustavo Florentín, que tem renovação encaminhada, disse, na entrevista após a derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, que pretende, na janela de transferências para o próximo ano, tornar o plantel leonino “mais denso”.

“Há uma base, mas temos que analisar, dela, quem são os jogadores que finalizam o contrato e, com a diretoria, estamos conversando sobre isso. Há muito trabalho para realizar e temos que trazer jogadores. Tratar de ter dois jogadores por posição, um elenco mais denso. Porque temos um plantel curto e limitado”, disse o treinador.

No Sport, boa parte do elenco tem contrato até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Na lista, há atletas emprestados e jogadores que sequer entraram em campo: Saulo, Everaldo, Barcia, Tréllez, Zé Welison, Betinho, Marcão, Moccelin, Hayner, Neílton, Hernanes, Pedro Henrique e Vander Vieira. 

Com Florentín esboçando “dois jogadores por posição”, o Sport terá que ser incisivo no mercado de transferências para montar o time esboçado pelo paraguaio.

Tags: serie A rebaixamento 2022 elenco florentin sport