
“A gente formou uma comissão de análise com o pessoal da executiva com o vice-presidente patrimonial Fortunato Russo e pelo lado do Conselho Deliberativo Jair Jaroslavsky em que a gente está se juntando para fazer uma análise de orçamento e foi uma reunião bem legal”, disse o presidente do Sport Yuri Romão.
“A reunião foi de apresentação da comissão do conselho e sobre a volta dos jogos para a Ilha do Retiro. Haverá esforços para que o Sport jogue o Campeonato Pernambucano na Ilha e o que deve ser feito para que voltemos a jogar lá o mais rápido que pudermos”, afirmou o vice-presidente patrimonial do clube Fortunato Russo Neto.
O próprio Fortunato Russo já havia confirmado que o custo total para a reforma da Ilha do Retiro seria em torno de R$ 9 milhões. O valor elevado se deve a troca de todos os 5.300 assentos do setor das cadeiras cativas, dos 32 banheiros de todo o estádio e da manutenção da rede de segurança. Desse total, R$ 4 milhões seria exclusivamente voltado para a troca do sistema de iluminação do estádio, que é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima temporada.
Segundo apurou a reportagem do Esportes DP, a comissão de análise realizará constantes reuniões onde, além do levantamento de orçamento, buscarão também fontes de rendas para a realização da obra.
Por conta do retorno do público e da incapacidade de receber o seu torcedor na Ilha do Retiro, o Sport não joga em seu estádio desde a 20ª rodada da Série A, na derrota para o Internacional. Desde então, os jogos estão sendo realizados na Arena de Pernambuco.