
A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Pedro Maranhão, do Eu Pratico Sport TV, e confirmada pela reportagem do Esportes DP de que o Sport não recebeu nenhum valor referente ao negócio. Na época, a diretoria comandada por Milton Bivar, fechou o acordo no qual o atleta abriu mão de R$ 700 mil que tinha para receber.
O único montante que o Sport pode receber ao final do vínculo de empréstimo é caso o Al Wasl exerça a opção de compra ao final do contrato com valor referente a 2 milhões de euros.
Porém, segundo o empresário do próprio Adryelson, Eduardo Cornacini, a diretoria do Al Wasl passou por uma alteração geral há algumas semanas e ele tem uma viagem marcada para Dubai para ter uma conversa com os novos dirigentes para entender qual o verdadeiro interesse do clube em seu jogador.
“Eles têm até maio para exercer o direito de compra do Adryelson e hoje não tem novidade se vai comprar (os direitos do jogador) ou não. O time não está muito bem, mas também não está mal. Foi trocada toda a diretoria há umas quatro semanas. Inclusive, estarei indo para Dubai amanhã a noite e eu vou ter um parâmetro maior de como está a situação, se eles vão ter interesse de fazer algum negócio antes de maio ou não”, disse Eduardo.
Caso o Al Wasl não tenha interesse na permanência de Adryelson, o jogador retorna para o Sport. Porém, na negociação de ampliação de contrato feito entre o Sport e o defensor, antes de confirmar o empréstimo, ficou acertado um aumento no salário do atleta que, segundo o empresário, seria difícil para o Leão continuar honrando por conta da realidade financeira de um clube da Série B.
“Eu acho improvável, com o Al Wasl não comprando Adryelson até maio, que ele retorne para ficar no Sport. Acho que seria feito alguma nova negociação, seja com outro clube do exterior ou do Brasil mesmo. Seria um salário muito alto para uma Série B, como o Sport acabou caindo, sem contar outros valores que o Sport tem pendente com o Adryelson também”, encerrou o empresário que revelou que o time pernambucano ainda tem valores em aberto com o zagueiro.
Adryelson possui contrato com o Al Wasl até o final de maio, onde já disputou 12 jogos e não marcou gol. Já o vínculo com o Sport vai até o final de junho de 2023.