
A informação foi confirmada pelo próprio empresário do jogador, Constantino Junior, em contato com a reportagem do Esportes DP. “Pra resumir, porque este assunto já está encerrado desde quarta. Barcia não fica porque a proposta foi muito baixa e não houve proposta de acerto dos atrasados 2020/2021”, disse o empresário.
Diante da realidade financeira no qual o Sport vai passar no próximo ano, por conta da queda de receita proveniente da redução da verba da emissora detentora dos direitos televisivos causada pelo rebaixamento para a Série B, a equipe rubro-negra vai ser obrigado a passar por uma redução da folha salarial de vários atletas que possam permanecer para a próxima temporada.
Leandro Barcia chegou ao Sport em 2020 por empréstimo junto ao Rentista-URU, após fazer uma boa temporada pelo Goiás, em 2019. Com a camisa rubro-negro, o atacante 33 jogos e marcou oito gols. Neste período, o uruguaio sofreu com algumas lesões, sendo um rompimento no ligamento do joelho que tirou o jogador de atividade por mais de oito meses.