Esportes DP

SPORT

Com moral, Everton Felipe alcança 150 jogos pelo Sport: 'Cresci como ser humano'

Com o gol diante do Afogados, o camisa 97 encerrou jejum de 77 jogos

postado em 14/02/2022 22:33 / atualizado em 14/02/2022 23:05

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)</i>
No empate em 1 a 1 diante do Afogados, no último domingo, o meia Everton Felipe alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do Sport. Com direito a gol e boa atuação no segundo tempo, quando foi acionado, o 'juvenil' vive um momento crescente nas mãos do técnico Gustavo Florentín. E o cenário é especial para o camisa 97. Revelado nas categorias de base do Leão, Everton volta a jogar um bom futebol justamente na Ilha do Retiro, após rodar sem sucesso por outros clubes.

"Do Leão da Ilha sou cria, dei os primeiros chutes e cresci como ser humano e profissional. Nos melhores momentos, comemoramos juntos… Mas foram nos mais difíceis que eu tive a certeza do quanto esse clube é diferente. Só tenho a agradecer… Torcida, funcionários, amigos, companheiros de time e minha família!", escreveu o prata da casa em publicação nas redes sociais.

 

O pênalti convertido contra o Afogados, diferente do resultado, teve um sabor especial. Everton voltou a balançar as redes, o que não acontecia desde 2018, ainda pelo Sport. Na oportunidade, o prata da casa marcou no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no dia 23 de abril, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um jejum, até então, de 77 jogos.

 

Aos 24 anos, Everton retornou ao Sport buscando se reecontrar na carreira. Essa, apesar de curta, já bastante rodada. Quando saiu do Sport em 2018, o meia teve como destino o São Paulo. Lá, passou em branco em 20 jogos. Depois seguiu para Athletico Paranaense (cinco partidas), Cruzeiro (nove) e Atlético-GO (14) também sem conseguir marcar. 

 

 

Tags: Everton Felipe florentín sport moral camisa jogos