
No dia seguinte após a confirmação da saída de Gustavo Florentín, o zagueiro Rafael Thyere lamentou que a equipe não engrenou nas mãos do paraguaio em 2022 e agradeceu ao trabalho feito pelo técnico, assim que chegou ao Sport, em agosto de 2021.
“A gente agradece ao professor Gustavo Florentín pelo trabalho que ele desempenhou no ano passado. Pegou a gente em um momento muito difícil e complicado, nos deu a mão, esteve junto com nós e, infelizmente, esse ano, os resultados não estavam acontecendo. A equipe não estava conseguindo fluir da forma que todos imaginavam e veio essa mudança”, disse o defensor.
Neste sábado (5), o Sport vai fazer a sua primeira partida após a demissão do técnico Gustavo Florentín. O Leão vai enfrentar o Bahia, às 17h45, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, e a diretoria rubro-negra segue no mercado buscando um novo comandante para a equipe.
Vale lembrar que, além da eliminação, o clube rubro-negro está há sete jogos sem vencer. Diante deste cenário, o zagueiro rubro-negro garantiu que o elenco vai estar 100% focado em conseguira vitória para tentar sair dessa situação totalmente desconfortável que o Sport atualmente se encontra.
“Foco total. A gente sabe da semana difícil que foi com essa desclassificação. Infelizmente a gente não esperava com ele, mas temos que focar o máximo para conseguir essa vitória para nos dar uma encaminhada na classificação na Copa do Nordeste que é muito importante para nós. Nada como sair de uma situação dessa com uma vitória e o único caminho que a gente tem para sair dessa situação”, garantiu.
“É mudar nossa atitude, ter um foco muito maior que estamos tendo nos últimos jogos para que a gente possa conseguir os resultados, porque com os resultados a gente consegue diminuir essa pressão e dificuldade que estamos enfrentando. Temos noção do que está acontecendo e espero que a gente possa voltar a vencer o mais rápido possível, voltar a pontuar e encaminhar essa classificação”, encerrou.