Times ficaram no empate apenas em 1 a 1 no Cornélio de Barros (Foto: Divulgação/Sport)
O Sport empatou em 1 a 1 com o Salgueiro, na noite desta terça-feira, no Cornélio de Barros, em rodada atrasada do Campeonato Pernambucano. Os gols do confronto foram marcados por Robinho, para o Carcará, e Bruno Matias, para o Leão. Com o resultado, o Rubro-Negro segue estacionado na 6ª posição da tabela de classificação, posto limite visando avançar de fase. O próximo compromisso será diante do Náutico, no próximo sábado (12), nos Aflitos.
O JOGO
Com a classificação à segunda fase em jogo, Salgueiro e Sport fizeram um início de embate bastante parelho. O Carcará, dono da casa, buscou se impor desde os primeiros minutos, mas o Leão conseguiu ser mais perigoso. Aos 11, Luciano Juba arriscou em chute cruzado, de fora da área, obrigando Jerfesson a fazer grande defesa. No escanteio, que foi resultado da jogada, Rodrigão subiu bem e desviou com perigo. Aos 14, o camisa 9 chegou até a balançar as redes, mas estava impedido no lance.
O volume de jogo do Leão, no entanto, não se estendeu. Apesar de mais presente no campo de ataque, as chegadas do Sport se tornaram menos frequentes. O que voltou a equilibrar as ações do jogo. Insistindo em jogar pela esquerda, o Salgueiro apostou na velocidade de Pedro Maycon. Mas o atacante se machucou. E deu lugar a Robinho, que além de manter o bom aproveitamento nas investidas, abriu o placar. Aos 42, após bonita jogada, o camisa 20 se 'livrou' de três marcadores rubro-negros e contou com falha do goleiro Maílson para colocar o Carcará em vantagem.
Para os 45 minutos finais, o panorama da primeira etapa se repetiu. Enquanto o Sport buscava a posse de bola, ditando o ritmo das chegadas, o Salgueiro se mostrou mais efetivo. O jogo seguiu aberto, mas morno. Aos 28, Bruno Matias igualou o placar. O volante, com pouco tempo em campo, arriscou de fora da área e viu o zagueiro Lucão desviar de cabeça para o próprio gol.
FICHA DO JOGO
Salgueiro 1
Jerfesson; Danielzinho (Lucas Oliveira), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Wescley, Cal Rodrigues (Léo Santos) e Bruce (Ronaldo); Pedro Maycon (Robinho) e Patrick (Hudson). Técnico: Sílvio Criciúma
Sport 1
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Paulinho); Ronaldo Henrique (Pedro), Ítalo (Bruno Matias), Luciano Juba e Pedro Naressi (Denner); Jaderson (Ray Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena
Local: estádio Cornélio de Barros
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e José Romão da Silva Neto (PE)
Gols: Robinho (SAL, 41' 1T) e Bruno Matias (SPT, 22' 2T)
Cartões amarelos: Rodrigão (SPT), Kady (SAL), Ronaldo (SAL)