Esportes DP

SPORT

Devido as fortes chuvas no Recife, partida entre Sport e CRB é adiada

De acordo com o regulamento, o jogo terá que ser disputado às 15h do dia seguinte

postado em 23/05/2022 21:00 / atualizado em 23/05/2022 21:23

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O gramado da Ilha do Retiro acabou não resistindo às fortes chuvas que caíram ao longo de toda a segunda-feira (23) e a partida entre Sport e CRB, que estava previsto para às 20h, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou sendo impedida de ser realizada por não possuir condições de jogo. Segundo o regulamento da competição, a partida terá que ser adiada para às 15h do dia seguinte.

Horas antes do início previsto para a partida, funcionários do Sport Club do Recife tentaram tirar o excesso de água que estava dentro do gramado. Porém, a chuva voltou a cair de forma intensa na Ilha do Retiro e o trabalho praticado pelos profissionais acabou sendo prejudicado.

Ambas as equipes chegaram a subir para o gramado trajados com os tradicionais uniformes de jogo, assim como a arbitragem e a definição de que não haveria condições de jogo só veio acontecer às 21h, após a arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araújo realizar novas vistorias na Ilha do Retiro.
 
"A gente seguiu o protocolo. Esperamos 30 minutos, aguardamos mais 30 minutos e avaliamos que o campo não tem condições, a bola não está rolando. Temos que pensar na segurança dos atletas e na segurança do jogo. Então, tomamos a decisão de adiar o jogo para amanhã, só temos que definir o horário ainda. Vamos passar o que aconteceu e seguir o que a CBF determinar. Vamos ter uma resposta para saber a melhor decisão, se o jogo vai ser aqui ou na Arena de Pernambuco, como já falaram, que não tem o risco de ter alagamento no campo. O que a CBF comunicar vamos tentar tomar a melhor decisão para fazer a partida amanhã", disse o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

De acordo com apuração da reportagem do Esportes DP, a diretoria do CRB é favorável a uma mudança de local da partida saindo da Ilha do Retiro e passando para a Arena de Pernambuco como forma de evitar que uma possível continuação das chuvas possa vir a atrapalhar a realização do jogo nesta terça-feira (24).
 
Porém, uma definição sobre o local da partida e o horário ainda não foi confirmada. A diretoria do Sport se reunirá para a definir todos os detalhes, além dos ingressos do torcedor. 

Tags: Ilha do Retiro Série B esportes futebol sport chuva crb