
O Leão tem ao seu favor um dado histórico: nunca foi derrotado pela Ponte Preta jogando como comandante. Ao total foram dez partidas realizadas com sete vitórias e três empates. Um aproveitamento de 80% dos pontos com 17 gols marcados e seis gols sofridos.
O resultado positivo também significa um novo fôlego para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que vem passando pelo seu momento mais tenso no comando do Sport desde a sua chegada e busca um novo fôlego com um bom desempenho da equipe e, principalmente, uma vitória que pode manter a equipe dentro do G4 da Série B.
Isso porque, a combinação de resultados no complemento da 9ª rodada da competição favoreceu os rubro-negros. Com exceção da vitória Vasco contra o Brusque, que fez o Sport perder uma posição, as outras três partidas acabaram cumprindo as expectativas da torcida de se manter entre os líderes da competição.
Ainda na quarta-feira (25), o Operário-PR foi derrotado para o Londrina. Os outros dois jogos acabaram acontecendo no final de semana. Começando com mais uma derrota, dessa vez o Novorizontino perdeu para o CSA, enquanto o Grêmio empatou com o Vila Nova.