Esportes DP

SPORT

Após péssima estreia contra o CSA, Fabinho volta a ser utilizado e é destaque em vitória do Sport contra a Ponte Preta

O volante rubro-negro recebeu a segunda maior nota entre os jogadores do Leão

postado em 03/06/2022 14:56 / atualizado em 03/06/2022 15:24

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O volante Fabinho foi um dos destaques do Sport na vitória diante da Ponte Preta, pelo placar de 2 a 1, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 35 anos, o jogador rubro-negro apagou a péssima impressão deixada em sua estreia com a camisa do Leão na derrota para o CSA.

Contra a equipe paulista, Fabinho assumiu a titularidade na cabeça de área do Sport com a lesão do volante William Oliveira e, mesmo sem ser utilizado nas últimas quatro partidas, teve uma boa atuação, sendo um dos pilares do time de Dal Pozzo, e recebeu a segunda maior nota entre os jogadores em campo.

Segundo o site de estatística, Sofascore, Fabinho recebeu 7.5 de nota, atrás apenas de Luciano Juba, com 8.1. Dentro dos 68 minutos em que esteve em campo, o volante rubro-negro se destacou por comandar o meio de campo da equipe, onde acertou 78% dos passes, ganhando dez dos 14 duelos, sendo sete desarmes e uma finalização na trave.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez bastante elogios a qualidade do jogador e exaltou a apresentação de Fabinho mesmo após um bom período sem jogar.

“A gente aproveitou a qualidade que o Fabinho tem, com um jogo apoiado e esse poder ofensivo maior. Inclusive ele teve uma finalização na trave. Ele tem característica diferente do William, ele sai mais pro jogo e fizemos esse ajuste tático. Por ser um atleta que não vinha atuando, tecnicamente e taticamente foi muito bem. Contribuiu bastante para a vitória da nossa equipe”, disse Dal Pozzo.

Tags: esportes futebol sport fabinho