Lisca está a pouco mais de uma semana no comando do Sport (Foto: Paulo Paiva/Sport)
Pouco mais de uma semana depois de ser apresentado oficialmente pelo Sport, o técnico Lisca estreou comandando o time na Ilha do Retiro e conquistou a primeira vitória. Após o jogo contra o Londrina, ele fez questão de elogiar o legado deixado pelo trabalho de Gilmar Dal Pozzo, antigo treinador rubro-negro. De acordo com Lisca, o Leão estava com uma boa estrutura defensiva e agora precisa evoluir no setor de ataque para a sequência da Série B.
“Ainda tem muita coisa para evoluir. A gente tinha muita coisa boa feita pelo Gilmar (Dal Pozzo). Ninguém consegue fazer um trabalho em uma semana. O Gilmar deixou uma boa estrutura aqui e talvez a gente tenha que adiantar um pouco o time. Pressionar mais no campo ofensivo, adiantar a linha defensiva e esse é o nosso grande desafio: manter a regularidade defensiva, mas ser mais agressivo e contundente no último terço”, destacou Lisca.
Depois da vitória por 2 a 0 contra o Londrina no último sábado, o Sport já volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai até Ponta Grossa, no Paraná, para enfrentar o Operário. Nesta Série B, em nove jogos disputados fora de casa, o Sport só conseguiu vencer uma vez, contra a Chapecoense. Ao todo, foram cinco empates, três derrotas e uma vitória. Agora, Lisca espera deixar a equipe mais organizada para brigar pelo acesso.
“Foi o primeiro jogo que a gente venceu. Fazia muito tempo que a gente não vencia. A competição é muito parelha e já temos uma pedreira contra o Operário lá em Ponta Grossa. A gente consegue evoluir plantando no dia e eu treinei forte demais. Temos muita coisa para fazer e eu vou procurar organizar mais, criar opções para a gente ser forte como time e grupo. Acho que a Série B pede isso e eu vou tentar fazer isso no Sport”, completou Lisca.