Claudinei Oliveira iniciou a sua segunda passagem pelo Sport. (Foto: Rafael Bandeira/Sport)
É de conhecimento de todos os torcedores rubro-negros que o Sport não vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, diversos problemas vêm afetando o clube e o reflexo disso é a sequência ruim vivida pela equipe dentro das quatro linhas.
Das últimas 13 partidas, o Sport conquistou apenas duas partidas e o resultado foi a grande queda de posições na tabela de classificação da Série B. Vivendo uma péssima fase, o novo técnico do Leão, Claudinei Oliveira, chega ao clube com uma primeira meta para resgatar o bom momento da equipe: recuperar a confiança de seus jogadores.
“A primeira coisa é que eles entendam que eles são capazes de fazer uma grande Série B. O Sport tem um elenco de brigar pelo acesso, como vinha brigando até poucas rodadas atrás. A confiança no futebol é tudo. Juba é um exemplo. Ele vinha muito bem e deu uma oscilada. Ele era muito decisivo. É dar moral a esses jogadores, deixar claro que eles possuem a confiança de todos nós e procurar extrair o melhor de cada um deles. Estamos aqui para trabalhar”, disse o treinador.
Claudinei Oliveira iniciou a sua segunda passagem pelo Sport na última segunda-feira, onde realizou o primeiro treinamento no CT do clube. Nesta terça, o treinador fez a segunda sessão de atividades na Ilha do Retiro e encerra a preparação nesta quarta, visando a partida contra o Guarani, na quinta, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B.