
Em entrevista para a reportagem do Esportes DP, o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Leonardo Lacerda, detalhou sobre os fatos debatidos na reunião com os membros do órgão do clube.
“Em nossa reunião mensal, eu convoquei uma pauta que era apresentar ao Conselho Deliberativo o Sócio Fundador e CEO da Win The Game Claudio Pracownik para poder ter o contato. A empresa foi contratada no começo do ano através de uma discussão entre o presidente Yuri Romão e eu. Nós entendemos que o assunto mais sério e mais urgente dentro da administração do Sport era implementar um modelo de governança e de controle. A Win The Game é uma empresa que tem uma expertise muito grande nessa área e no setor financeiro”, disse Pedro Lacerda.
“Eles vão tratar do diagnóstico da situação do clube e buscar formatar os processos de gestão do clube, como controle de procedimentos de compra e de governanças. Foi uma reunião muito boa com os conselheiros presentes, vários ex-presidentes e foi um momento rico, onde o executivo e o deliberativo fizeram esse compartilhamento do início desse trabalho”, completou.
Ainda segundo presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, a primeira fase planejada pela empresa já foi realizada. Um diagnóstico do clube já foi completado e agora está sendo iniciado a segunda fase do projeto.
“Já está na ativa. Houve um processo inicial de diagnóstico e entendimento de mecanismo que o clube tinha. Agora, eles passam para a fase de implantação inicial dessas novas rotinas. O contrato da Win The Game vai até o final do ano que vem. A Win The Game será remunerada de acordo com a porcentagem de captação de novos patrocinadores, com o que eles gerarem novas receitas”, garantiu.
Outro processo planejado tanto pelo Sport quanto pela Win The Game é a unificação dos dados do quadro de sócios do clube. Segundo Pedro Lacerda, a empresa está reunindo todos esses dados em uma única plataforma que será de exclusividade do Sport.
“Eles estão construindo a unificação da base de dados do Sport. O Sport tinha várias plataformas de dados que não se comunicavam e essas plataformas não eram de propriedade do Sport. Com a Win The Game, eles estão unificando essas plataformas de dados e, daqui pra frente, a propriedade deles passa pelo Sport e não pelas empresas que atuavam nessas áreas”, encerrou.