Atacante é o segundo reforço com a reabertura da janela de transferência (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)
Após o anúncio de Vagner Love e possível contratação de Wanderson, o Sport encaminhou a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Gustavo Coutinho, de 23 anos, que pertence ao Fortaleza e estava defendendo a equipe do Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada primeiramente pelo NE45 e confirmada pela reportagem do Esportes DP.
O Sport já tinha interesse no atleta há algum tempo e chegou a realizar algumas sondagens neste período. Porém, o contato esfriou por um desejo de Gustavo Coutinho em permanecer no Botafogo-PB, onde é um dos artilheiros da competição com 13 gols. Porém, o clube pernambucano insistiu em contar com o atleta e nos últimos dias conseguiu avançar com a negociação.
Com um bom adiantamento nas tratativas, o acerto ficou próximo de ser concretizado e o jogador é aguardado no Recife para realizar os tradicionais exames médicos no Centro de Treinamento (CT) do clube e logo na sequência assinar seu vínculo contratual. Procurados, a diretoria do Sport não respondeu o contato da reportagem do Esportes DP.
No início da tarde desta sexta-feira (29), o Botafogo-PB divulgou que o Fortaleza solicitou o retorno do atacante e o jogador não faz mais parte do elenco do clube paraibano. O próximo passo deve ser a confirmação do empréstimo de Gustavo Coutinho ao Sport.
O Botafogo Futebol Clube informa que o Fortaleza Esporte Clube solicitou na manhã desta sexta-feira, ativando cláusula prevista em contrato, o retorno do atacante Gustavo Coutinho, que estava no nosso clube por empréstimo. pic.twitter.com/cRTWACKQF6