Esportes DP

SPORT

Apesar da goleada sofrida, Claudinei aponta evolução de jogo no Sport 'em muitos aspectos'

Treinador vê time mais perto de vencer com estilo mais propositivo

postado em 10/08/2022 08:00 / atualizado em 09/08/2022 23:42

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
“Um resultado inimaginável”. Foi dessa forma que o técnico Claudinei Oliveira iniciou a sua avaliação sobre a goleada por 4 a 1 sofrida para o Ituano. Resultado que, para o treinador, não se explica pelos scouts do jogo, e sim pelo poder de aproveitamento adversário das oportunidades que criou ao longo da partida.

“Um resultado que a gente não esperava. E por incrível que pareça a equipe evoluiu. Nosso time criou, jogou no campo do adversário, conseguiu marcar alto, pressionar. Muito do que a gente trabalhou nessa semana que a gente teve, a gente fez, mas não fomos competentes na hora de finalizar, de fazer o gol”, pontuou Claudinei.

E de fato, quando se depara com os números do Sport no jogo, é natural estranhar o placar para quem não viu a partida. Segundo os dados do Sofascore, entre os principais dados da partida, o Leão teve mais posse de bola (66% a 34%), mais finalizações (17 a 8), além de mais passes realizados (531 a 270) e com mais precisão ao trabalhar a bola (84% a 64%).

“A estatística mostra claramente que a gente jogou para vencer. Procuramos vencer. O Ituano foi mais competente. Nas chances que teve, o time fez quatro gols. E a gente teve quatro ou cinco chances claras de gol e só fez uma. Futebol é desse jeito, premia quem é mais competente. Não adianta ter performance, posse de bola ou criar mais chance. Quem coloca a bola para dentro é quem ganha”, reiterou Claudinei, que viu ainda uma melhora na postura tática ofensiva do Sport em campo.

“Temos que entender que apesar do resultado ruim, a gente teve evolução em muitos aspectos. Em relação à equipe que perdia a bola e retornava muito, baixava muito as linhas, e agora a gente consegue manter uma equipe mais compacta ofensivamente, tentando retomar a bola no campo adversário.”

E mesmo com a goleada, essa evolução na postura e no futebol mais propositivo são vistos pelo treinador como o melhor caminho para a tentativa de seguir lutando pelo acesso. “Lógico que tem muito a evoluir. Estamos há pouco mais de duas semanas trabalhando e buscando evolução. Mas nem todos os jogos que a gente tiver esse número de chances de gol, essa posse de bola, essa performance, a gente vai perder”, iniciou.

“A tendência quando você joga com esse volume de jogo é vencer. (Contra o Ituano) foi um jogo atípico, não desmerecendo o Ituano que foi competente, criou chances e fez os gols. Mérito total deles. Mas a gente poderia ter tido um melhor aproveitamento ofensivo para  equilibrar mais o jogo”, finalizou

Tags: Série B Claudinei Oliveira sport ituano