Esportes DP

SPORT

Com dez gols em quatro jogos e falha gritante, pressão cresce sobre Carlos Eduardo no Sport

Após saída de Mailson, Carlos Eduardo assumiu a vaga no gol pelo Sport, mas foi crucial na goleada sofrida para o Ituano com falha

postado em 10/08/2022 11:21 / atualizado em 10/08/2022 17:42

<i>(Foto: Rafael Bandeira/Sport)</i>
Desde a aposentadoria do lendário Magrão, em 2019, o posto de titular no gol do Sport tem sido um motivo de preocupação para a torcida rubro-negra. De lá para cá, o prata da casa Mailson, prata da casa, foi o goleiro que mais se impôs na função. Porém, negociado no último mês com o futebol árabe, a missão coube a Carlos Eduardo. Entretanto, a missão tem sido ingrata até aqui para o novo arqueiro leonino.

Até aqui, em quatro jogos desde que assumiu o posto que era de Mailson, o Sport tomou dez gols com Carlos Eduardo, sendo duas goleadas por quatro gols, contra Sampaio Corrêa e esta última diante do Ituano, ambas fora de casa.

A contra o Ituano, inclusive, deixou evidente o mau momento que atravessa o goleiro. Primeiro pelo posicionamento e do poder de reação questionáveis no lance do segundo gol dos paulistas, ainda no primeiro tempo. Mas o pior estava por vir. A falha gritante ao não conseguir defender um chute de relativa facilidade do lateral Roberto, foi o suficiente para selar a goleada e minar de vez qualquer tentativa da equipe de reação, onde já perdia por 3 a 1 àquela altura. 

Lance que foi tratado pelo técnico Claudinei Oliveira como “infelicidade” de Carlos Eduardo. No entanto, o comandante rubro-negro fez questão de pregar um discurso de motivação coletiva, dividindo a responsabilidade pela goleada sofrida com outros atletas.

“É um momento deles (jogadores) se juntarem e aguentarem. As críticas vão vir, e ninguém pode se isentar. Todos nós somos culpados, independentemente de quem falhou, de quem sofreu os gols, de como foram os gols sofridos. Tem que um sentir a dor do outro, um apoiar o outro, e saber que pode contar com o companheiro que está do lado. O caminho é esse”, frisou.

Tags: Série B Claudinei Oliveira Carlos Eduardo goleiro ituano sport