Esportes DP

SPORT

Em desabafo emocionante, Eduardo, do Sport, conta sobre recuperação após ser diagnosticado com tumor

"Foram dois cânceres e vencê-los não foi fácil. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport no objetivo final, que é o acesso"

postado em 09/08/2022 21:23 / atualizado em 09/08/2022 21:45

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Após o Sport ser derrotado por 4 a 1 diante do Ituano, em São Paulo, o emocionante depoimento do lateral Eduardo, do Leão, tomou conta dos holofotes. Em entrevista ao canal Premiere, o experiente atleta de 35 anos, que estreou pelo time rubro-negro nesta terça-feira (9), desabafou sobre sua jornada de recuperação após ser diagnosticado com um tumor ósseo na perna esquerda duas vezes - a última, em 2021. 

Ao relatar sua trajetória, Eduardo revelou que não obteve apoio de seu ex-clube, América-MG, e enxerga sua passagem no Sport como uma chance de se superar - mais uma vez. “Para mim, é um dia muito especial. Depois de um ano, vencer o segundo tumor, para mim e minha família, não foi fácil. A minha esposa e meus filhos me apoiaram bastante. Só tive apoio da família. Meu clube antigo não me deu suporte nenhum”. 

“Eu paguei a cirurgia, corri atrás dos médicos e foi uma batalha muito grande. Graças a Deus estou apto, inteiro, novo. Acho que minha motivação está muito maior do que antes. Estou me sentindo muito bem, feliz de estar aqui no Sport”, contou o atleta. 

Ao desabafar em rede nacional, Eduardo ainda agradeceu os ‘personagens’ que participaram de seu processo de recuperação e estabeleceu seu novo objetivo na vida: levar o Sport ao acesso. "Acho que minha história vai motivar muitas pessoas. Porque fui contra tudo que os médicos disseram. Chegaram dizendo que não ia jogar bola mais, não ia dar essa alegria aos meus filhos”. 

“Mas eu superei com a ajuda de minha família e amigos. Os médicos que me operaram estão todos de parabéns, porque a cirurgia e tratamento foram um sucesso. Todos aqueles que estiveram envolvidos no processo. Foram dois cânceres e vencê-los não foi fácil. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport no objetivo final, que é o acesso", concluiu.




Tags: sport recife america mg eduardo lateral cancer recuperacao entrevista