
Único campeão brasileiro fora do grupo de promoção à elite nacional que está na luta pelo acesso, o Sport, no mesmo recorte, é ligeiramente superior aos cariocas. O cenário da briga na parte de cima da tabela da Segundona torna as próximas sessões de treinamento no CT do Leão as mais importantes desde a chegada de Claudinei Oliveira.
Afinal, como o próximo compromisso pelo Brasileirão é na Ilha do Retiro, será a primeira vez que o comandante rubro-negro terá uma semana cheia com o elenco leonino sem interrupções no aeroporto.
Nesta quarta-feira (24), os atletas do Sport realizaram um treino regenerativo nas dependências do Leão. Hoje, no entanto, receberam folga após a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense. Na sexta-feira, a programação rubro-negra prevê treinos às 15h e, no sábado e domingo, atividades às 9h. Assim será até terça-feira, quando o Sport recebe, na Ilha do Retiro, às 20h30, o Novorizontino.
“A gente sabe que o Novorizontino é uma equipe forte. Que gosta de jogar um bom futebol, mas vamos nos preparar bem para essa partida e tentar fazer um ótimo jogo na próxima terça-feira jogando em casa”, disse Vagner Love na reapresentação desta quarta-feira.
A 12 partidas do final da Série B, será a penúltima vez que o Leão terá dois jogos consecutivos no Recife. Em outubro, entre as 34ª e a 35ª rodadas, os embates diante de Cruzeiro e Vasco, marcados na capital pernambucana, podem ser definidores para o futuro dos leoninos na temporada.