Esportes DP

SPORT

Apresentado no Avaí, Lisca relembra saída do Sport e crava: 'Queriam que eu ficasse'

Treinador deixou a Ilha de forma conturbada e ao chegar no Avaí, seu novo clube, mencionou jogadores, diretores, torcida e deu recado para Claudinei

postado em 14/09/2022 13:23 / atualizado em 14/09/2022 13:29

<i>(Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)</i>
De forma conturbada, Lisca saiu do Sport. Mas o Sport não saiu de Lisca. Apresentado nesta terça-feira no Avaí, o treinador reservou um espaço em sua entrevista coletiva para mencionar o clube pernambucano. Ao mencionar a alcunha do Avaí, o treinador relembrou o fato de ser o segundo ‘Leão da Ilha’ que conduzirá na temporada, alcunha compartilhada entre Sport e Avaí.

“Aproveitar e mandar um grande abraço também para o Sport, para a torcida, os jogadores na pessoa do Sabino, (Rafael) Thyere, Ronaldo, Sander… Foi muito legal a relação que eu tive com eles lá e o trabalho está muito legal”, iniciou Lisca, antes de mencionar que ainda se comunica com atletas do Sport. “Os jogadores me trataram muito bem, a conexão foi muito rápida e eu mantenho contato com a maioria deles. Ronaldo que era o capitão do time”, completou.

O treinador ainda se debruçou sobre o trabalho que vem sendo realizado por Claudinei Oliveira, seu substituto na Ilha. “Eu vi o jogo na segunda-feira (contra o Bahia), Claudinei, que já passou aqui (no Avaí) também, arrumou o time de uma maneira um pouco diferente. No sistema 4-1-3-2, o time está jogando bola ‘pra caramba’, e eu acredito muito no acesso do Sport também.”

E ainda mandou um ‘conselho’ ao colega. “Então, parabéns ao Claudinei também. Ele me deu uma ‘corneteada’ (sic) quando chegou lá. Ao dizer que não ia subir no alambrado e tal, não sei o que, mas eu respeito demais. Mas vou dar um conselho pra ele, que se tiver o acesso para subir no alambrado, que é legal para caramba. Ele vai gostar”, devolveu.

Lisca ainda mencionou a torcida do Sport, que no jogo contra o Vila Nova, que selou sua saída, tratou o treinador de forma dura pelas especulações da, então possível, negociação com o Santos. “A torcida lá abraçou, apesar da minha saída ter sido tumultuada, mas é porque eles gostavam muito do meu trabalho. Geralmente os caras querem que o treinador vá embora, mas eles queriam que eu ficasse. Esse é um outro assunto pra outra hora.”

E por fim, Lisca ainda mencionou a diretoria do Sport, pelo fato de ter trazido reforços após sua despedida do clube. “E parabenizar o Jorge Andrade, e o (Augusto) Carreras também. Os diretores do Sport fizeram grandes contratações. Na minha época a gente estava com dificuldades, mas depois que eu saí, chegaram seis jogadores que estão dando uma resposta muito boa e eu acompanho tudo, né? Então, desculpa eu falar um pouco aqui do Sport, mas é Leão da ilha também”, falou, antes de finalizar.

“Estou torcendo muito por eles também. Eles estão em outra divisão, então eu posso falar isso. Porque hoje eu estou na no Avaí tá na Série A, o Sport está na série B. Espero que a gente se encontre na Série A no ano que vem.”

Tags: Rafael Thyere sport lisca avaí torcida sabino sander ronaldo