Esportes DP

SPORT

FPF emite nota oficial sobre ocorrido na Ilha do Retiro; Evandro Carvalho vai à CBF acompanhar o caso

Presidente da Federação deve chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta segunda-feira (17)

postado em 17/10/2022 15:31

<i>(Foto: Reprodução/FPF
)</i>
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (17) um nota oficial sobre os ocorridos na partida entre Sport e Vasco, no último domingo (16), na Ilha do Retiro. No posicionamento, a FPF repudiou os atos de violência, dando destaque a agressão sofrida pela bombeira civil Juliana Martins, além de confirmar que o presidente da FPF, Evandro Carvalho, irá até a sede da entidade máxima do futebol brasileiro acompanhar os desdobramentos do caso.

Na nota, também foi prestada solidariedade para a profissional agredida no gramado, além de garantirem o acompanhamento de relatórios e posicionamentos sobre as situações ocorridas envolvendo clubes e arbitragem após o empate do Vasco, buscando tomar medidas para a situação.

Procurado pela reportagem do Esportes DP, Evandro Carvalho disse já estar a caminho do Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF e tratará dos assuntos envolvendo o Sport na esfera desportiva. “Já estou a caminho, chegarei hoje a noite. Amanhã verei a situação do Sport em relação à justiça. A parte policial está muito bem entregue para a Polícia Civil e o Ministério Público, não vai haver nenhuma dificuldade para identificar e punir os responsáveis. Nós vamos cuidar da parte desportiva”, disse o presidente da FPF. 

Confira a nota da FPF na íntegra: 

A Federação Pernambucana de Futebol, vem por meio deste, repudiar os atos de violência ocorridos nos últimos minutos da partida entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente a bombeira Juliana Martins, agredida dentro de campo. Prestamos total solidariedade à profissional que estava realizando seu trabalho em prol dos torcedores presentes. Ademais, a FPF segue acompanhando os relatórios e posicionamentos sobre todas as situações envolvendo arbitragem e clubes, buscando tomar as medidas cabíveis e necessárias para a situação. O Presidente Evandro Carvalho segue hoje para a sede da Confederação Brasileira de Futebol para tratar do assunto junto a entidade máxima do futebol e do tribunal.


Tags: Nota Oficial Ilha do Retiro Evandro Carvalho vasco fpf cbf sport