
Em entrevista exclusiva ao Esportes DP, José Valadares revelou toda a sua insatisfação com a maneira com que as eleições estão sendo conduzidas e revelou o motivo para denunciar a Chapa de Yuri Romão.
“Me senti prejudicado porque quis cumprir tudo que o estatuto do clube pede para a candidatura. Eu precisava de 200 assinaturas, sendo 182 de nomes de conselheiros. Não as consegui e por isso retirei a minha candidatura. Yuri não obteve o número, mas se inscreveu mesmo assim. Me senti prejudicado”, comentou Valadares.
Valadares não é o primeiro a contestar as eleições para Presidência no Sport. O candidato da Chapa “Lealdade ao Sport”, Luciano Bivar também denunciou, na última terça-feira (13) a Chapa de Yuri Romão pelas mesmas irregularidades que teriam sido cometidas na inscrição que José Valadares denuncia. Perguntado sobre as atitudes de Bivar, Valadares comentou que acredita que a Chapa “Lealdade ao Sport” está agindo corretamente e que o erro se encontra nas atitudes do candidato à reeleição.
“Bivar está corretíssimo porque a Chapa dele está correta. A Chapa do presidente (Yuri Romão) está irregular e deve responder por isso”, destacou Valadares.
Enquanto a “Lealdade ao Sport” pede a impugnação da candidatura de Romão e a aclamação direta de Bivar nas eleições, Valadares pede algo diferente. O empresário também pede a impugnação por conta das supostas irregularidades, mas quer que as eleições sejam adiadas para que ele e sua chapa possam alcançar os requisitos necessários, de acordo com o estatuto, e possam participar das eleições de maneira integral.
“Vou pedir a impugnação da Chapa do Yuri e vou dar entrada hoje na Justiça para adiar a eleição. Quero um pouco mais de tempo para conseguir as assinaturas que o estatuto exige e concorrer normalmente nas eleições”, declarou Valadares ao Esportes DP.
José Valadares é empresário e tem 72 anos. Já foi vice-presidente do Sport em 2001 e já ocupou outros cargos dentro do clube, como diretor de futebol e vice-presidente da engenharia e patrimônio. O candidato tenta concorrer à presidência do Leão e as eleições, até o momento, estão marcadas para a próxima sexta-feira (16).